Entrevistas

‘Cara de Sapato’ surpreende e aponta lado positivo de ter sido demitido do UFC

Após acumular três derrotas seguidas, a trajetória de Antônio ‘Cara de Sapato’ no UFC chegou ao fim. Em janeiro deste ano, depois de ser superado por Brad Tavares, o brasileiro foi demitido da organização. Porém, o faixa-preta de jiu-jitsu não abaixou a cabeça e sinalizou positivamente ao fazer essa mudança na carreira. O lutador, que conquistou a terceira edição do ‘TUF Brasil’, estava há mais de seis anos no plantel da franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cara de Sapato’ admitiu que, mesmo atravessando um mau momento, foi pego de surpresa com a notícia de que havia sido cortado do Ultimate. No entanto, ao contrário da maioria dos atletas, o peso-médio (84 kg) adiantou que já recebeu sondagens de outras ligas e se sentiu valorizado profissionalmente.

“Fiquei triste com a notícia, porque existiam planos e não queria sair dessa forma. Queria sair como campeão. Tinha muitas metas para serem atingidas e não consegui realizá-las. Mas depois eu vi as portas que se abriram, oportunidades que apareceram para mim até melhores financeiramente e profissionalmente. Então, a tristeza já passou e há males que vem para o bem, a realidade é essa. Agora é focar nos planos futuros, tentar alegrar e suprir a confiança da nova casa que eu fizer parte”, explicou o competidor.

Apesar de ter superado o fato de ter sido demitido do Ultimate, ‘Cara de Sapato’ não escondeu a mágoa de como recebeu a notícia do seu corte. Questionado se merecia mais chances por ter uma história de anos no UFC, incluindo o título de campeão do ‘TUF Brasil 3’, o paraibano afirmou que espera receber tratamento diferente na sua próxima casa.

“Você recebe um e-mail e é muito chato. Não tem negócio de justiça. Estava há seis anos na organização e, em algum momento, fui bom para eles, mas parece que ultimamente eles estavam insatisfeitos e no negócio é assim. Se os dois lados estão insatisfeitos… Eles estavam e de certa forma eu também estava. Então espero que a próxima casa que me receber, seja com alegria e com grandes expectativas em busca do ouro”, ressaltou.

Em busca de um evento que o receba de braços abertos e com o reconhecimento que não teve nos seus últimos momentos de UFC, ‘Cara de Sapato’, ao que tudo indica, não vai ficar muito tempo sem emprego e longe do cage. O lutador revelou que já tem conversas com outras organizações, mas pregou cautela para definir seu futuro.

“Existem muitos planos. Já estamos em negociação eu e meu empresário e vamos ver a melhor. Temos opção A, B, C e só temos que ver qual é o melhor caminho para seguir. Tenho espírito de lutador, quero ir atrás do ouro. Tem muita coisa para acontecer. Quero continuar a fazer o que eu amo, gosto de fazer. O UFC foi bom durante um tempo, foi bom fazer parte, mas às vezes é a hora de mudar e essa hora chegou”, completou.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, ‘Cara de Sapato’ migrou para o MMA em 2013. Depois de três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil e conquistou o título em 2014, ao superar Vitor Miranda na final. Pelo Ultimate, o lutador, que chegou a ficar entre o top 15 do ranking do peso-médio, disputou 13 combates, sendo sete triunfos, cinco derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026