Entrevistas

Cara de Sapato revela expectativa para GP da PFL antes de estreia: “Terminar com o cinturão”

Nesta quinta-feira (1º), em Orlando (EUA), Antônio ‘Cara de Sapato’ dará o pontapé inicial em sua participação no ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) da PFL em 2025. Campeão do torneio em 2021, o brasileiro tem planos ambiciosos para a atual temporada. O primeiro desafio será diante do irlandês Karl Moore. Com altas expectativas, porém, o atleta da ‘American Top Team’ já traça metas a longo prazo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Cara de Sapato admitiu que gostaria de repetir a façanha de 2021 e, aos 35 anos de idade, conquistar novamente o cinturão da PFL. Para isso, entretanto, o brasileiro terá que se atentar ao novo regulamento. Diferentemente das temporadas anteriores, o torneio da liga agora já começa na fase ‘mata-mata’. Desta forma, em caso de derrota para Moore nesta quinta-feira, Antônio já dá adeus ao sonho do título.

Eu arrisco (palpite) uma finalização no primeiro round. Quero pedir a torcida, energia positiva de vocês para a gente estar saindo com a vitória, colocar o Brasil no topo mais uma vez. Finalizar esse ano com o cinturão. Espero dar meu melhor, que seja emocionante. Mas não tanto assim. Queria que fosse rápido, eu ganhasse e saísse com a mão erguida. Vou dar meu melhor para fazer isso”, projetou o paraibano.

Análise do rival

Apesar de vislumbrar uma chegada até a decisão do GP, Cara de Sapato está focado no primeiro desafio do torneio. Junto à sua equipe, a American Top Team, o grappler brasileiro traçou o perfil de atuação de Karl Moore – seu adversário na fase quartas de final. Dois anos mais jovem, o irlandês não desponta como um especialista em nenhuma área, ao menos na teoria. Isso não impede, porém, que Antônio o considere um confronto de nível elevado dentro do cage da PFL.

“Ele é um cara sólido, bem sólido. Ele não tem nenhuma grande vantagem, como se fosse um wrestler ou striker de qualidade. Não. É um cara do MMA que faz muito bem esse mix. Por ele ser forte, gosta de amarrar a luta, coloca no cage, vai vencendo, pressionando o adversário contra a grade. Acho que essa seja a maior força dele. Fora isso, não vi um grande talento. Mas ele é muito sólido. E caras assim são chatíssimos de lutar. Canhoto, o que dificulta um pouco também. Mas estamos prontos para a guerra”, ponderou Antônio.

Cara de Sapato entra em ação no card principal do evento da PFL em Orlando. Além do ex-BBB, outros dois brasileiros também competem no show. Entre os pesos-pesados, o ex-UFC Rodrigo Zé Colmeia mede forças contra o inglês Abraham Bably. Já na divisão até 93 kg, Marcelo Nunes encara o americano Sullivan Cauley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026