Entrevistas

‘Cara de Sapato’ planeja explorar brecha em físico do rival para chegar à final do PFL

Em sua temporada de estreia no PFL, Antônio ‘Cara de Sapato’ já está perto de conquistar seu primeiro título de expressão na modalidade. Nesta sexta-feira (27), o brasileiro enfrenta Emiliano Sordi, campeão do torneio dos meio-pesados (93 kg) da liga em 2019, em uma das semifinais da categoria. Para chegar à final e ficar perto do prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) dado ao vencedor do GP, o faixa-preta de jiu-jitsu vai precisar encerrar a boa fase do rival, mas já tem ideia de como.

Emiliano Sordi não sabe o que é uma derrota na organização há praticamente três anos, com uma série de seis vitórias, sendo quatro por nocaute e uma por finalização, e um empate. Então como frear o ímpeto do argentino? Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), ‘Cara de Sapato’ fez uma análise do seu oponente e adiantou uma de suas estratégias para o confronto, além de dar um aviso ao rival.

“Ele é um cara que tem muita força nos golpes, mas enxerguei nas últimas duas lutas dele muitas brechas no seu jogo. É usar essas brechas a nosso favor. Ele sabe que sou um cara que ele não pode cometer erros, porque posso finalizar a luta. Ele tem bastante experiência, um poder de nocaute grande. É botar a estratégia em jogo focada nele”, afirmou o campeão da terceira edição do TUF Brasil, antes de completar.

“Ele também não está acostumado a lutar três rounds e quanto mais tempo passa, vai ficando favorável para a gente. Ele tem um primeiro round forte, continua indo para frente, mas a produção dele vai caindo. Então é ficar ligado no começo da luta, estar bem atento, achando a distancia para impor nosso jogo”, finalizou.

Para sua etapa no PFL, ‘Cara de Sapato’ também optou por fazer uma mudança física. No Ultimate, o brasileiro só fez uma aparição nos meio-pesados e depois decidiu integrar o peso-médio (84 kg). No entanto, na nova franquia, o lutador decidiu voltar às origens e está satisfeito com o resultado que tal decisão lhe trouxe.

“É um recomeço nessa era no PFL. Acho que a questão de subida de peso me ajudou bastante, porque eu fisicamente estou rendendo mais, apesar dos caras serem mais fortes do que no peso-médio. Rendo melhor nos treinos, nas lutas. Do começo da minha carreira até agora é o que eu me sinto melhor. Sinto-me mais confiante, fisicamente melhor, mais maduro. A sequência de vitórias que tive no UFC e as derrotas também me ensinaram muito. Passei por bastante coisa que me ensinou muito”, explicou.

Caso cumpra seu objetivo de passar por Sordi e chegar na decisão do torneio no PFL, ‘Cara de Sapato’ pode fazer uma final brasileira para ver quem será o campeão. Isso porque na outra semifinal, Cezar ‘Mutante’ enfrenta Marthin Hamlet. Atento a esse cenário, o ex-UFC destacou a torcida para seu compatriota e brincou com a situação.

“Estou torcendo pelo ‘Mutante’. A gente não treina junto, mas ele é meu parceiro, é gente boa demais. Se ele tivesse em outra categoria torceria para ele ser campeão (risos). Mas como é na nossa vou torcer para ele, só não vou contra mim mesmo (risos). Uma final de brasileiros seria emocionante e teria a certeza que o cinturão ficaria aqui. Só não pode ir para a Argentina. Vou tentar impedir isso aí (risos). Mas brincadeiras à parte o Emiliano é gente boa demais, treinamos juntos na Nova União”, contou.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, ‘Cara de Sapato’ migrou para o MMA em 2013. Depois de três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil e faturou o título em 2014, ao superar Vitor Miranda na final. Com essa conquista, o atleta ganhou um contrato com o UFC, onde ficou por sete anos. Na modalidade, o lutador disputou 18 combates, sendo 11 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’ (lutas sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024