Entrevistas

‘Cara de Sapato’ aposta na experiência para vencer estreante em início de GP do PFL

Após conquistar o título da temporada de 2021 do torneio dos meio-pesados (93 kg) do PFL, Antônio ‘Cara de Sapato’ vem com a missão de defender sua coroa no GP de 2022. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro faz a estreia na competição diante do compatriota Delan Monte, em evento da companhia que acontece em Dallas (EUA).

Logo para a sua primeira luta no ano, ‘Cara de Sapato’ vai encarar um estreante na companhia, um fato que o faixa-preta de jiu-jitsu planeja explorar. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-UFC analisou o confronto e adiantou que pretende usar a sua maior bagagem no MMA para sair com a vitória.

“A experiência vai pesar a meu favor. Acredito que deva entrar como favorito, mas temos que entrar com cautela, porque ele é um cara explosivo, que está com muita vontade, mas isso pode ir contra ele caso se desgaste bastante tentando uma finalização ou nocaute. Vou tentar evitar isso, parar o ímpeto dele. É lutar com maturidade e fazer a estratégia certa para sair com a vitória”, afirmou o lutador de 32 anos.

Um fato envolve este embate é que ‘Cara de Sapato’ e Delan Monte já treinaram juntos. Antes de ambos os lutadores migrarem para o MMA, eles trocaram experiências na luta agarrada, já que o primeiro é especialista no jiu-jitsu e seu rival no judô. Entretanto, o campeão do TUF Brasil 3 rechaçou alguém levar certa vantagem por esse cenário.

“Eram dois lutadores diferentes. O Delan era só do judô e eu era só do jiu-jitsu, então a gente se ajudava muito na parte de quimono. Ele é gente boa demais, admiro, torço pelo sucesso dele. Infelizmente já caímos de primeira aqui na temporada, mas ele quer fazer o nome dele, ir atrás do sonho. Mas eu quero continuar minha caminhada, tenho muitas coisas para fazer na carreira e temos que lutar”, completou.

Depois de ganhar notoriedade no MMA após conquistar a terceira edição do TUF Brasil e carimbar sua vaga no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ voltou a viver um grande momento na modalidade. Em suas últimas quatro atuações, o lutador venceu três e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado) Nas artes marciais mistas, o faixa-preta de jiu-jitsu fez 20 combates, com 13 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026