Entrevistas

‘Cara de Sapato’ admite alívio após finalizar em estreia no PFL: “Para lavar a alma”

Depois de três anos sem sentir o sabor da vitória, Antônio ‘Cara de Sapato’ voltou a sorrir após uma luta, e logo na sua estreia no PFL. Depois de deixar o UFC no início deste ano, o brasileiro planejava recomeçar sua carreira e viu na organização presidida por Ray Sefo a grande chance. No último dia 29 de abril, o faixa-preta de jiu-jitsu fez jus às expectativas em seu nome e finalizou Tom Lawlor logo no primeiro round.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cara de Sapato’ se mostrou empolgado com seu início de trajetória no PFL. O brasileiro recordou que precisava de um resultado positivo para espantar a má fase que o acompanhava desde 2018. Além disso, o lutador celebrou o fato de ter voltado a usar seu jiu-jitsu para terminar um combate – o paraibano não finalizava um rival desde Tim Boetsch, em seu último triunfo pelo UFC.

“A luta foi maravilhosa. Estou feliz demais. Foi para lavar a alma, porque estava em uma fase muito difícil, com três derrotas, três cirurgias. Foi um tempo difícil e estrear com grande vitória, contra um cara de nome, com uma finalização, foi perfeito. No primeiro round foi melhor ainda porque podemos juntar os pontos necessários para fazer uma boa luta na próxima apresentação para ir para as semifinais, depois ir para a final e ganhar esse um milhão (de dólares, cerca de R$ 5,4 milhões)”, disse o campeão do TUF Brasil 3.

‘Cara de Sapato’ também destacou a sua performance em retorno aos meio-pesados (93 kg). Durante praticamente toda sua trajetória no UFC, o atleta atuou no peso-médio (84 kg) e na parte final de sua participação na organização não rendia o esperado, acumulando derrotas. No entanto, agora sem precisar passar pelo drástico corte de peso, o paraibano adiantou que se sentiu muito melhor e prometeu grandes apresentações.

“Me senti muito melhor fisicamente e emocionalmente, porque a perda de peso me desgastava demais. Nos meio-pesados me encaixei muito bem. No TUF lutei no peso-pesado, apesar de nunca ter sido. Na época estava até mais leve do que hoje e agora acostumado a treinar com a galera mais pesada, como o ‘Cigano’, ‘Buchecha’ e a galera da ATT. Essa é a minha categoria mesmo. Vou render muito melhor agora”, explicou.

Após uma carreira de sucesso no jiu-jitsu, ‘Cara de Sapato’ migrou para o MMA em 2013. Depois de três vitórias seguidas, o brasileiro conseguiu uma vaga no TUF Brasil e faturou o título em 2014, ao superar Vitor Miranda na final. Com essa conquista, o atleta ganhou um contrato com o UFC, onde ficou por sete anos. Na modalidade, o lutador disputou 17 combates, sendo 11 triunfos, cinco derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024