Neste sábado (11), Anderson Silva vai para a sua segunda apresentação no boxe internacional. Para a preparação para o combate diante de Tito Ortiz, o brasileiro contou com uma parceria de peso. Robson Conceição, campeão olímpico da modalidade dos Jogos que aconteceram em 2016, no Rio de Janeiro, esteve presente no camp de ‘Spider’ e os dois puderam se ajudar nas atividades, pois, na última sexta-feira, o medalhista de ouro atuou e foi derrotado por Óscar Valdez, por decisão unânime dos jurados, em disputa do cinturão mundial do superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Em entrevista exclusiva à reportagem Ag. Fight, Robson Conceição destacou a experiência de poder ter treinado ao lado de Anderson e não poupou elogios ao foco e talento do compatriota nas atividades. Por acompanhar de perto todos os movimentos do ex-campeão do UFC, o baiano adiantou o que espera da atuação do compatriota e apontou qual caminho que ele deve seguir para superar Tito Ortiz.
“A gente trocou dicas e eu o vi nesses últimos sparrings se movimentando muito bem, com uma combinação de golpes incrível. Então tenho certeza que ele vai utilizar bastante os golpes retos mantendo a distância. Ele se preparou muito bem, está com um gás incrível. A movimentação e a combinação de golpes vai surpreender todo mundo. Tenho certeza que ele vai sair com um resultado positivo”, afirmou o pugilista.
Depois de se despedir oficialmente do UFC, em outubro de 2020, Anderson Silva decidiu se manter ativo nas artes marciais e se testar no boxe. Após vencer Julio Cesar Chavez Jr. em sua primeira atuação na modalidade, em junho deste ano, o brasileiro se mostrou empolgado para dar sequência na nobre arte. De acordo com Robson, o curitibano pode repetir o caminho de sucesso que fez no MMA, dessa vez dentro do ringue.
“O Anderson no boxe é tão surpreendente quanto ele era no MMA. A gente pôde ver na sua última luta contra o Julio Cesar Jr., quando ele, um atleta de MMA, surpreendeu um ex-campeão mundial de boxe. Então ele está no caminho certo” completou.
Após mais de 23 anos no MMA profissional, onde foi um dos atletas mais dominantes na história, reinando por um longo tempo no peso-médio (84 kg) do UFC, com dez defesas seguidas de cinturão – um recorde até o momento – Anderson Silva optou por realizar um antigo sonho e se testar no boxe. Nas artes marciais mistas, ‘Spider’ possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado)