Entrevistas

Campeão olímpico celebra sucesso de Anderson para atrair visibilidade ao boxe

Depois que se despediu do MMA, em outubro de 2020, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe, o que levantou algumas desconfianças da comunidade marcial. Será que com 45 anos, ‘Spider’ conseguiria repetir o sucesso que fez nas artes marciais mistas, principalmente no UFC? Após duas vitórias dentro do ringue, o brasileiro parece ter afastado qualquer dúvida sobre suas performances. Dessa maneira, o sucesso do atleta já é algo comemorado, principalmente por representantes da nobre arte.

Anderson contou com uma ajuda de peso para seus treinos para a sua última atuação no boxe. Robson Conceição, campeão olímpico na Rio 2016, esteve presente no camp de ‘Spider’ e o ajudou em algumas técnicas. Depois do ex-UFC vencer Tito Ortiz, com um nocaute no primeiro round, o ‘Brabo’ comemorou a performance do seu compatriota e o suas glórias dentro do ringue podem ajudar no crescimento da modalidade no Brasil.

“É mais um grande motivo (para ter mais visibilidade para o boxe) ter o Anderson Silva, uma lenda do MMA, migrando para o boxe para esse ‘novo normal’, que são essas apresentações contra grandes nomes, celebridades. O boxe é muito carente de apoio no Brasil, então o Anderson vem divulgando muito bem a nobre arte. Vai ajudar demais (no crescimento do boxe)”, disse, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Nas duas primeiras lutas nesta nova etapa de carreira na nobre arte, Anderson tem mostrado uma técnica precisa e cada vez mais adaptado ao esporte. Mas qual será seu futuro na modalidade? Recentemente, ‘Spider’ já revelou desejo de encarar Jake Paul e até o nome de Floyd Mayweather, uma das principais lendas do boxe, está no seu radar. Para Robson, ‘Spider’ precisa focar em atletas da sua mesma faixa etária.

“O ideal é ele pegar atletas da mesma idade que ele mesmo, porque creio que os mais novos são mais complicados, a preparação é diferente. Espero que contine lutando com atletas dele e siga dando show como tem dado para todos nós”, explicou.

Com a vitória sobre Tito Ortiz, Anderson Silva agora tem dois triunfos no boxe internacional. Em junho deste ano, o brasileiro já havia derrotado Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da modalidade, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026