Entrevistas

Campeão olímpico celebra sucesso de Anderson para atrair visibilidade ao boxe

Depois que se despediu do MMA, em outubro de 2020, Anderson Silva decidiu migrar para o boxe, o que levantou algumas desconfianças da comunidade marcial. Será que com 45 anos, ‘Spider’ conseguiria repetir o sucesso que fez nas artes marciais mistas, principalmente no UFC? Após duas vitórias dentro do ringue, o brasileiro parece ter afastado qualquer dúvida sobre suas performances. Dessa maneira, o sucesso do atleta já é algo comemorado, principalmente por representantes da nobre arte.

Anderson contou com uma ajuda de peso para seus treinos para a sua última atuação no boxe. Robson Conceição, campeão olímpico na Rio 2016, esteve presente no camp de ‘Spider’ e o ajudou em algumas técnicas. Depois do ex-UFC vencer Tito Ortiz, com um nocaute no primeiro round, o ‘Brabo’ comemorou a performance do seu compatriota e o suas glórias dentro do ringue podem ajudar no crescimento da modalidade no Brasil.

“É mais um grande motivo (para ter mais visibilidade para o boxe) ter o Anderson Silva, uma lenda do MMA, migrando para o boxe para esse ‘novo normal’, que são essas apresentações contra grandes nomes, celebridades. O boxe é muito carente de apoio no Brasil, então o Anderson vem divulgando muito bem a nobre arte. Vai ajudar demais (no crescimento do boxe)”, disse, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Nas duas primeiras lutas nesta nova etapa de carreira na nobre arte, Anderson tem mostrado uma técnica precisa e cada vez mais adaptado ao esporte. Mas qual será seu futuro na modalidade? Recentemente, ‘Spider’ já revelou desejo de encarar Jake Paul e até o nome de Floyd Mayweather, uma das principais lendas do boxe, está no seu radar. Para Robson, ‘Spider’ precisa focar em atletas da sua mesma faixa etária.

“O ideal é ele pegar atletas da mesma idade que ele mesmo, porque creio que os mais novos são mais complicados, a preparação é diferente. Espero que contine lutando com atletas dele e siga dando show como tem dado para todos nós”, explicou.

Com a vitória sobre Tito Ortiz, Anderson Silva agora tem dois triunfos no boxe internacional. Em junho deste ano, o brasileiro já havia derrotado Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da modalidade, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024