Entrevistas

Campeão do Bellator, Patricky ‘Pitbull’ projeta luta contra ‘Do Bronx’ e mostra confiança

Patricky Freire conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do Bellator em novembro e, como não poderia ser diferente, trata seu futuro no MMA com empolgação. O campeão da categoria coloca o título em jogo pela primeira vez contra Sidney Outlaw, na edição de número 283, que acontece no dia 22 de julho, em Washington (EUA), e vai além. Como a companhia costuma realizar eventos em parceria com o RIZIN FF, ‘Pitbull’ se mostra animado com a possibilidade de, um dia, enfrentar os principais atletas do UFC.

Embalado por alcançar o status de campeão do peso-leve do Bellator depois de 11 anos de trabalho na companhia, Patricky afirma que vive seu melhor momento no MMA. Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Pitbull’ se considera apto para não só dominar a categoria na empresa, como também fazer frente e até vencer os nomes mais consagrados da divisão.

Se antes atletas do Bellator como AJ McKee, Corey Anderson, Cris ‘Cyborg’, Patrício ‘Pitbull’, entre outros, expressaram o interesse em medir forças com os lutadores do UFC, agora Patricky seguiu seus parceiros de organização. Em seu discurso, o veterano adota um tom confiante, porém mais respeitoso. O brasileiro abre as portas para encarar qualquer top do Ultimate, mas cita Charles Oliveira como luta dos sonhos. De acordo com o atleta, ‘Do Bronx’, assim como ele, vive momento especial no MMA e, como são agressivos em combate, o encontro tem tudo para parar o país, caso aconteça um dia.

“Contra os campeões desses eventos, acho que me daria muito bem. Todos sabem que sou um cara muito perigoso, apesar de ser pacato e sorridente, sou um cara muito perigoso no cage, que gosta de nocautear todo mundo. Adoraria nocautear qualquer um, de qualquer evento. Sei que tenho capacidade para isso. O nome da organização não quer dizer nada. O peso vai estar aqui, na ponta da mão e não no nome da organização. Acho que luto bem contra qualquer um da categoria, até contra o próprio campeão, com todo respeito ao Charles, que é um cara que está em ascensão total. Com certeza, essa seria uma luta muito emocionante. É chumbo trocado de grosso calibre”, declarou o campeão do Bellator.

Patricky Pitbull, de 36 anos, conquistou o cinturão vago do peso-leve do Bellator, em novembro. Na ocasião, o veterano foi até a Irlanda e nocauteou Peter Queally, atleta da casa, na revanche. O brasileiro integra a organização desde 2011 e é um dos principais nomes dela. No MMA, seu cartel profissional é composto por 24 vitórias e dez derrotas. Os principais triunfos do lutador foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026