Categorias: Entrevistas

Campeã revela surpresa com derrota de Marina Rodriguez para Amanda Lemos

Atual campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Carla Esparza volta ao octógono neste sábado (12), para colocar o cinturão em jogo contra Zhang Weili, na luta co-principal do UFC 281, em Nova York (EUA). Mesmo focada no seu próprio compromisso, a americana estava de olho no duelo verde-amarelo entre Marina Rodriguez e Amanda Lemos, disputado no último final de semana, que poderia definir uma futura desafiante ao título da categoria e, possivelmente, sua próxima adversária. E ‘Cookie Monster’ se surpreendeu com o resultado do combate entre as brasileiras.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Esparza admitiu que foi pega de surpresa com a vitória de Amanda Lemos sobre Marina Rodriguez, por nocaute técnico, na luta principal do UFC Vegas 64, no último sábado (5). Para a campeã, um triunfo levaria a gaúcha ao tão sonhado ‘title shot’ da divisão dos palhas. Ciente do caminho percorrido pela lutadora da equipe ‘Thai Brasil’ rumo ao topo da categoria, a americana pareceu lamentar o desfecho negativo para a rival.

“Eu assisti o final da luta e, na verdade, eu fiquei bastante surpresa. Eu estava esperando que Marina ganhasse. Eu conheço a trajetória que ela teve para construir seu caminho de volta para onde ela está. E eu acho que se ela tivesse ganhado aquela luta, ela lutaria pelo título. Foi difícil de assistir”, afirmou Esparza.

Mas se Esparza admite que, caso tivesse saído vencedora, Marina provavelmente receberia o próximo ‘title shot’ dos palhas, a opinião da campeã sobre o triunfo de Amanda não é a mesma. Na visão da americana, a lutadora paraense, apesar de ter subido da sétima para a terceira colocação no ranking da divisão com o nocaute sobre Rodriguez, ainda precisa acrescentar mais algumas conquistas para lutar pelo cinturão, especialmente depois de ser derrotada recentemente por Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade, em abril.

“Eu acho que ela está a um par de lutas (do title shot), porque ela teve uma derrota recente contra Jéssica Andrade e eu acho que isso a coloca na frente da (Amanda) Lemos. Mas ela (Amanda) venceu uma concorrente do topo, então ela não está tão longe”, concluiu.

Independentemente de quem será a próxima desafiante ao cinturão dos palhas, Carla Esparza precisa defender seu título antes de pensar nesse assunto. Para isso, a campeã terá que derrotar a chinesa Zhang Weili, no co-main event do UFC 281, em Nova York, neste sábado, a fim de estender seu reinado na categoria.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024