Categorias: Entrevistas

Campeã revela surpresa com derrota de Marina Rodriguez para Amanda Lemos

Atual campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Carla Esparza volta ao octógono neste sábado (12), para colocar o cinturão em jogo contra Zhang Weili, na luta co-principal do UFC 281, em Nova York (EUA). Mesmo focada no seu próprio compromisso, a americana estava de olho no duelo verde-amarelo entre Marina Rodriguez e Amanda Lemos, disputado no último final de semana, que poderia definir uma futura desafiante ao título da categoria e, possivelmente, sua próxima adversária. E ‘Cookie Monster’ se surpreendeu com o resultado do combate entre as brasileiras.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Esparza admitiu que foi pega de surpresa com a vitória de Amanda Lemos sobre Marina Rodriguez, por nocaute técnico, na luta principal do UFC Vegas 64, no último sábado (5). Para a campeã, um triunfo levaria a gaúcha ao tão sonhado ‘title shot’ da divisão dos palhas. Ciente do caminho percorrido pela lutadora da equipe ‘Thai Brasil’ rumo ao topo da categoria, a americana pareceu lamentar o desfecho negativo para a rival.

“Eu assisti o final da luta e, na verdade, eu fiquei bastante surpresa. Eu estava esperando que Marina ganhasse. Eu conheço a trajetória que ela teve para construir seu caminho de volta para onde ela está. E eu acho que se ela tivesse ganhado aquela luta, ela lutaria pelo título. Foi difícil de assistir”, afirmou Esparza.

Mas se Esparza admite que, caso tivesse saído vencedora, Marina provavelmente receberia o próximo ‘title shot’ dos palhas, a opinião da campeã sobre o triunfo de Amanda não é a mesma. Na visão da americana, a lutadora paraense, apesar de ter subido da sétima para a terceira colocação no ranking da divisão com o nocaute sobre Rodriguez, ainda precisa acrescentar mais algumas conquistas para lutar pelo cinturão, especialmente depois de ser derrotada recentemente por Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade, em abril.

“Eu acho que ela está a um par de lutas (do title shot), porque ela teve uma derrota recente contra Jéssica Andrade e eu acho que isso a coloca na frente da (Amanda) Lemos. Mas ela (Amanda) venceu uma concorrente do topo, então ela não está tão longe”, concluiu.

Independentemente de quem será a próxima desafiante ao cinturão dos palhas, Carla Esparza precisa defender seu título antes de pensar nesse assunto. Para isso, a campeã terá que derrotar a chinesa Zhang Weili, no co-main event do UFC 281, em Nova York, neste sábado, a fim de estender seu reinado na categoria.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026