Categorias: Entrevistas

Campeã revela surpresa com derrota de Marina Rodriguez para Amanda Lemos

Atual campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Carla Esparza volta ao octógono neste sábado (12), para colocar o cinturão em jogo contra Zhang Weili, na luta co-principal do UFC 281, em Nova York (EUA). Mesmo focada no seu próprio compromisso, a americana estava de olho no duelo verde-amarelo entre Marina Rodriguez e Amanda Lemos, disputado no último final de semana, que poderia definir uma futura desafiante ao título da categoria e, possivelmente, sua próxima adversária. E ‘Cookie Monster’ se surpreendeu com o resultado do combate entre as brasileiras.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Esparza admitiu que foi pega de surpresa com a vitória de Amanda Lemos sobre Marina Rodriguez, por nocaute técnico, na luta principal do UFC Vegas 64, no último sábado (5). Para a campeã, um triunfo levaria a gaúcha ao tão sonhado ‘title shot’ da divisão dos palhas. Ciente do caminho percorrido pela lutadora da equipe ‘Thai Brasil’ rumo ao topo da categoria, a americana pareceu lamentar o desfecho negativo para a rival.

“Eu assisti o final da luta e, na verdade, eu fiquei bastante surpresa. Eu estava esperando que Marina ganhasse. Eu conheço a trajetória que ela teve para construir seu caminho de volta para onde ela está. E eu acho que se ela tivesse ganhado aquela luta, ela lutaria pelo título. Foi difícil de assistir”, afirmou Esparza.

Mas se Esparza admite que, caso tivesse saído vencedora, Marina provavelmente receberia o próximo ‘title shot’ dos palhas, a opinião da campeã sobre o triunfo de Amanda não é a mesma. Na visão da americana, a lutadora paraense, apesar de ter subido da sétima para a terceira colocação no ranking da divisão com o nocaute sobre Rodriguez, ainda precisa acrescentar mais algumas conquistas para lutar pelo cinturão, especialmente depois de ser derrotada recentemente por Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade, em abril.

“Eu acho que ela está a um par de lutas (do title shot), porque ela teve uma derrota recente contra Jéssica Andrade e eu acho que isso a coloca na frente da (Amanda) Lemos. Mas ela (Amanda) venceu uma concorrente do topo, então ela não está tão longe”, concluiu.

Independentemente de quem será a próxima desafiante ao cinturão dos palhas, Carla Esparza precisa defender seu título antes de pensar nesse assunto. Para isso, a campeã terá que derrotar a chinesa Zhang Weili, no co-main event do UFC 281, em Nova York, neste sábado, a fim de estender seu reinado na categoria.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024