Entrevistas

Caio Borralho promete se tornar campeão do UFC: “Nasci para isso”

Neste sábado (29), no ‘co-main event’ do UFC Vegas 72, Caio Borralho conquistou sua primeira vitória pela via rápida dentro do Ultimate. O triunfo sobre o polonês Michal Oleksiejczuk rendeu ao brasileiro o bônus de 50 mil dólares (R$ 250 mil) pela ‘Performance da Noite’. Com o bom momento na principal liga de MMA do mundo, o peso-médio (84 kg) maranhense já idealiza uma meta ousada a longo prazo: se tornar campeão.

Aos 30 anos de idade, Caio Borralho segue invicto no UFC, com quatro vitórias – a última e única derrota do brasileiro foi em 2015. Ciente de que há um caminho longo a ser percorrido pela frente, ‘The Natural’, como é conhecido, esbanja confiança de que está preparado para mirar o cinturão da companhia presidida por Dana White.

“É o cinturão (onde quero chegar). Consigo olhar nos seus olhos e falar que vou ser campeão do mundo. Tenho certeza disso porque tenho trabalhado muitos anos para isso. Sei que tenho uma grande estrada pela frente, muita coisa para melhorar, mas estou disposto a pagar o preço. Sei que vou ser campeão do mundo, eu nasci para isso, desde pequeno”, projetou Caio, em entrevista exclusiva à Ag Fight após o evento.

Próximo passo

Até pelo ótimo momento na carreira, Borralho pode ser inserido no ranking dos pesos-médios na próxima atualização, normalmente efetuada na terça-feira após os cards. Ciente de que vem ganhando espaço na organização, o brasileiro já mira um adversário de maior renome para catapultar de vez dentro da liga: Derek Brunson, oitavo colocado da listagem.

“Esse é o caminho (enfrentar rivais de mais renome). O Derek Brunson é um porteiro, né? Chegam os prospectos e ele vai lá e destrói os caras. Quero me testar contra um cara desses, então desafiei ele. Lembro que há duas lutas, convidei ele no ‘Twitter’ para a gente lutar e ele disse: ‘Faz mais duas lutas e se você ganhar a gente luta’. Bom, fiz mais duas, ganhei mais duas, e espero que ele me ouça agora (risos)”, destacou Borralho.

Além do maranhense, outros dois brasileiros também entraram em ação e venceram no UFC Vegas 72. Rodolfo Vieira superou um sufoco inicial e finalizou Cody Brundage e Marcos Pezão derrotou o então invicto Waldo Cortes Acosta por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026