Um dos lutadores com o maior ‘hype’ da atualidade, Bo Nickal ficou próximo de não competir no UFC 290, por conta de uma lesão de última hora de seu rival. Atento à movimentação de sua categoria, Caio Borralho se ofereceu para ocupar o posto e encarar o fenômeno do wrestling – sem sucesso. No entanto, mesmo não obtendo êxito no desafio, o peso-médio (84 kg) maranhense, destacou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que a tentativa foi positiva para sua carreira.
A postura fez com que Borralho tivesse um salto de engajamento em suas redes sociais, às vésperas de um dos cards de maior magnitude da temporada, na ‘Semana Internacional da Luta’. Desta forma, o brasileiro vê a experiência como positiva, mesmo sem o duelo ter saído do papel. Sem papas na língua, Caio destaca que, apesar dos desempenhos impressionantes, Bo Nickal ainda não figura na sua prateleira dentro das artes marciais mistas.
“Sempre estou preparado, treinando bastante. Vim para Vegas, tinha feito sparring na terça. Eu vi a notícia, e assim que vi já twittei: ‘Me mostra um dinheiro, que a gente pode conversar’. Eu sabia que seria difícil o UFC me dar ele. Falei porque, se rolasse, eu ia ganhar uma boa grana, e sei que ele não está no meu nível ainda, então seria uma boa opção. Mas sabia que seria difícil o UFC me dar para ele. Mesmo se desse, ele aceitar, porque ele sabe que estamos em níveis diferentes. Exatamente (engajamento aumentou). É sempre bom estar na boca da galera, principalmente na ‘Semana Internacional da Luta’, Hall da Fama. Foi bom de qualquer jeito. Sim (se pagassem, eu lutaria)”, explicou Caio.
Projeção de retorno
Após finalizar MIchal Oleksiejczuk em abril deste ano, Caio Borralho ainda segue sem compromisso marcado para voltar aos octógonos. No entanto, ‘The Natural’, como é conhecido, já indica em qual período do ano possivelmente retornará à ativa. Um combate no curto prazo é improvável, já que o brasileiro resguarda os próximos meses para a chegada de seu filho.
“Estamos tentando uma luta contra um ranqueado, mas ainda sem nome e sem dia, nada. Acho que o UFC está esperando o desenrolar de algumas lutas dos pesos-médios. Espero que no próximo mês, já saia (a data do retorno). Eu falei que não iria lutar, porque terei meu filho. Da metade de agosto até o início de setembro, eu disse que não ia lutar. Se for um pouco depois disso, antes acho difícil. Então acho que só depois de setembro mesmo”, projetou Borralho.
Revelado pelo ‘Contender Series’ em 2021, Caio Borralho segue invicto dentro do UFC – já são quatro vitórias dentro da principal liga de MMA do mundo. Em seu histórico como profissional de MMA, o maranhense soma 14 triunfos, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).