Siga-nos

Entrevistas

Caio Borralho exalta período de treinos com Strickland, algoz de seu rival no UFC SP

Possivelmente o principal representante da ‘The Fighting Nerds’, Caio Borralho teve a oportunidade de, por algumas semanas, mandar parte de seu camp na equipe ‘Xtreme Couture’, sediada em Las Vegas (EUA). Durante este período, dentre muitos parceiros de treinos novos, o peso-médio (84 kg) do Maranhão pôde dividir os tatames com Sean Strickland, atual campeão da categoria. Curiosamente, o falastrão americano venceu, há quatro meses, o rival do brasileiro no UFC São Paulo: Abus Magomedov. Desta forma, ‘The Natural’ conseguiu ‘beber direto da fonte’ e exaltou as dicas recebidas ao longo da preparação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Borralho revelou que, em conversa direta, o campeão até 84 kg opinou que o casamento de estilos tende a favorecer o brasileiro neste sábado (4). Curiosamente, antes de conhecer ‘Tarzan’, Caio admitiu que tinha receios pela figura polêmica que Sean transparece – sobretudo nas entrevistas. No entanto, o brasileiro destacou que, após conhecê-lo pessoalmente, sua opinião mudou.

“Sim (tive contato com o Strickland). A gente fez vários rounds. A gente se quebrou bastante lá (risos). O Strickland é um amigo, a gente troca ideia direto. Ele falou que essa é uma boa luta para mim. Nada melhor do que treinar com o campeão da categoria (risos). O Strickland é um cara que admiro bastante. Aprendi a admirar ele. Antigamente nem gostava muito dele, depois fui conhecendo ele e mudei minha percepção. Aproveitei muito, evoluí muito, peguei muitas dicas com ele. Vocês vão ver isso no sábado”, destacou Caio.

Experiência aprovada nos EUA

O período de treinos na Xtreme Couture foi extremamente proveitoso, conforme destacou Caio. Mas mais do que isso. Em outro país e equipe, o brasileiro garantiu que se sentiu ‘em casa’ durante todas as atividades. E, com novas experiências adquiridas, destacou que pôde perceber sua evolução como competidor.

“Sempre gosto, quando vou para (Las) Vegas, de treinar na Xtreme Couture. Os caras me consideram da equipe já, deixaram o octógono para mim, já que estava de luta marcada. Foi rodando caras muito bons. Tem o Strickland, o Sadibou, o Chris Curtis. É um local que me sinto bem, com um treino duro e competitivo. Mas o que gosto é que eles estão lá para ajudar também. Não tem ninguém querendo te matar, não rola essa disputa de ego. Treinos duros, mas que fazem evoluir. Isso foi a melhor coisa”

Com 30 anos de idade, Borralho consegue invicto no UFC, com quatro vitórias na empresa presidida por Dana White. Em seu cartel como profissional de MMA, o peso-médio brasileiro soma 14 triunfos, um revés e um ‘no contest’ (sem resultado).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas