A vitória sobre Paul Craig na abertura do card principal do UFC Rio, no último sábado (4), foi de extrema importância para a carreira de Caio Borralho. Isso porque, além de conquistar seu sexto triunfo consecutivo no Ultimate – o primeiro por nocaute – e manter sua ascensão no ranking peso-médio (84 kg), o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ pode finalmente ter conseguido deixar para trás a estigma de ser um lutador que só vence por pontos.
Depois de receber algumas críticas por vencer, mas não convencer, Caio engatou uma sequência de atuações empolgantes nas suas três últimas apresentações, especialmente as duas vitórias pela via rápida – a mais recente delas no UFC Rio, quando nocauteou o top 15 dos médios Paul Craig. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Borralho exaltou seu desempenho no evento do último sábado e comemorou o fato de ter alcançado um novo patamar dentro do Ultimate.
“Eu falei em todas as entrevistas que esse evento do Brasil, numerado, e a maneira como eu ia ganhar do Paul Craig, iam botar minha carreira em outro patamar – tanto de visibilidade, quanto de seguidores, quanto de dinheiro, tudo. E está acontecendo do jeito que eu falei. Me colocou realmente em outro patamar. Não só a divisão, mas o Hunter (Campbell), o Dana (White), o Mick Maynard, (eles) ficaram muito felizes com a minha atuação”, celebrou Caio, citando a reação dos dirigentes mais importantes da liga ao seu nocaute.
Recado para rivais
Além dos principais dirigentes da entidade, o maranhense também acredita que seus próprios rivais de divisão se impressionaram com o nível apresentado por ele em cima do octógono mais famoso do mundo nas últimas lutas. Com isso, Borralho agora mira para o topo da categoria e desafios ainda mais qualificados pela frente, sempre com o foco na conquista do cinturão até 84 kg do UFC, seu sonho.
“A divisão toda viu o que eu sou capaz. Todo mundo via eu entrando de double leg, usando meu jiu-jitsu, dominando os caras com o meu grappling. Aí eu vou lá com o Abus (Magomedov), domino ele em pé, vou contra o Paul Craig e domino em pé também – não entrei nenhuma queda. Então, a galera está sabendo do que eu sou capaz, está sabendo que eu sou o ‘real deal’. Acho que isso me coloca, com certeza, em outro patamar na minha carreira. E agora é hora de alçar voos mais altos, quero um adversário top 10, top 5. Acho que eu estou a duas ou três lutas do cinturão, que é o objetivo principal”, concluiu.
Contratado pelo UFC após se destacar no Contender Series, em 2021, Caio Borralho venceu todas as seis lutas que disputou na organização presidida por Dana White, até o momento. O bom retrospecto fez com que o atleta da ‘Fighting Nerds’ garantisse uma vaga no ranking dos pesos-médios, onde alcançou a 12ª posição após sua mais recente apresentação, no UFC Rio.