Entrevistas

Caio Borralho exalta importância de gerenciamento de carreira: “Sou um produto pronto”

A fórmula de sucesso para um lutador dentro do UFC normalmente envolve o mérito desportivo dentro do octógono e o entretenimento que ele gera fora dele. Caio Borralho parece estar bem atento a esta tendência do mercado. Invicto no Ultimate com três vitórias, o brasileiro exaltou a importância de implementar um bom gerenciamento de carreira para crescer dentro da principal organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Natural’, como é conhecido, admite que percebe uma espécie de cuidado maior por parte do UFC com sua imagem. Na opinião do peso-médio (84 kg), isso se deve, além de suas credenciais como atleta, à forma com que ele trabalha a ‘sua marca’ com veículos de imprensa e patrocinadores.

“O UFC sempre me deu bastante moral com mídia, essas coisas. Porque eles sabem que eu falo bem, mostro bem a minha imagem, sou um produto pronto para se vender. Quero ser um dos maiores desse esporte, quero ser como um Conor McGregor, esses caras que fizeram muito pelo esporte, não só dentro do octógono, mas fora também. Acho que estou virando uma referência nisso no Brasil, de um cara que sabe falar, sabe se expor. Meu planejamento está indo muito bem, tenho patrocínio das três maiores empresas do mercado. Estou com uma equipe bem estruturada. Está tudo indo conforme estou planejando”, destacou Borralho.

De olho no ranking

Caio entra em ação neste sábado (29), no ‘co-main event’ do UFC Vegas 72, diante de Michal Oleksiejczuk. Revelado pelo ‘Contender Series’ em 2021, o maranhense estreou em grande estilo na liga na temporada seguinte, e passou a ostentar três triunfos. Em caso de novo resultado positivo diante do rival polonês, Borralho afirma que o próximo passo será vislumbrar uma vaga no ranking até 84 kg.

“Quero fazer duas ou três lutas esse ano, para chegar bem no ranking vencendo as lutas, que é o mais importante. Com certeza (dá para beliscar o ranking vencendo). Já sei até o cara que vou desafiar. Depois dessa vitória, não tem como me negarem isso, vou brigar por uma posição no ranking e fazer meu caminho até o topo. Essa é a minha quarta luta. Vencendo essa luta, na próxima, se Deus quiser, já lutar por uma vaga no ranking e ir subindo. Quero chegar nesse cinturão invicto” projetou o brasileiro.

Além de Caio Borralho, outros dois competidores brasileiros entram em ação no UFC Vegas 72 – ambos no card principal do show. Nos pesos-pesados, Marcos ‘Pezão’ encara Waldo Cortes Acosta. Já nos pesos-médios (84 kg), Rodolfo Vieira mede forças com Cody Brundage.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026