Entrevistas

Caio Borralho exalta importância de gerenciamento de carreira: “Sou um produto pronto”

A fórmula de sucesso para um lutador dentro do UFC normalmente envolve o mérito desportivo dentro do octógono e o entretenimento que ele gera fora dele. Caio Borralho parece estar bem atento a esta tendência do mercado. Invicto no Ultimate com três vitórias, o brasileiro exaltou a importância de implementar um bom gerenciamento de carreira para crescer dentro da principal organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Natural’, como é conhecido, admite que percebe uma espécie de cuidado maior por parte do UFC com sua imagem. Na opinião do peso-médio (84 kg), isso se deve, além de suas credenciais como atleta, à forma com que ele trabalha a ‘sua marca’ com veículos de imprensa e patrocinadores.

“O UFC sempre me deu bastante moral com mídia, essas coisas. Porque eles sabem que eu falo bem, mostro bem a minha imagem, sou um produto pronto para se vender. Quero ser um dos maiores desse esporte, quero ser como um Conor McGregor, esses caras que fizeram muito pelo esporte, não só dentro do octógono, mas fora também. Acho que estou virando uma referência nisso no Brasil, de um cara que sabe falar, sabe se expor. Meu planejamento está indo muito bem, tenho patrocínio das três maiores empresas do mercado. Estou com uma equipe bem estruturada. Está tudo indo conforme estou planejando”, destacou Borralho.

De olho no ranking

Caio entra em ação neste sábado (29), no ‘co-main event’ do UFC Vegas 72, diante de Michal Oleksiejczuk. Revelado pelo ‘Contender Series’ em 2021, o maranhense estreou em grande estilo na liga na temporada seguinte, e passou a ostentar três triunfos. Em caso de novo resultado positivo diante do rival polonês, Borralho afirma que o próximo passo será vislumbrar uma vaga no ranking até 84 kg.

“Quero fazer duas ou três lutas esse ano, para chegar bem no ranking vencendo as lutas, que é o mais importante. Com certeza (dá para beliscar o ranking vencendo). Já sei até o cara que vou desafiar. Depois dessa vitória, não tem como me negarem isso, vou brigar por uma posição no ranking e fazer meu caminho até o topo. Essa é a minha quarta luta. Vencendo essa luta, na próxima, se Deus quiser, já lutar por uma vaga no ranking e ir subindo. Quero chegar nesse cinturão invicto” projetou o brasileiro.

Além de Caio Borralho, outros dois competidores brasileiros entram em ação no UFC Vegas 72 – ambos no card principal do show. Nos pesos-pesados, Marcos ‘Pezão’ encara Waldo Cortes Acosta. Já nos pesos-médios (84 kg), Rodolfo Vieira mede forças com Cody Brundage.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024