Entrevistas

Caio Borralho destaca fator torcida para vencer rival no UFC São Paulo

Uma das principais promessas do Brasil no MMA, Caio Borralho volta à ação neste sábado (4), no UFC São Paulo. No evento, o brasileiro, vivendo grande fase na carreira, enfrenta Abus Magomedov peem duelo válido pela divisão dos pesos-médios (84 kg) e, invicto na organização, esbanja confiança no triunfo. Tanto que o atleta destaca o fator casa como um diferencial para superar o rival.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Caio, empolgado por competir no Brasil pela primeira vez no UFC, aposta que o incentivo barulhento dos fãs locais vai atrapalhar Magomedov durante a luta. Originalmente, o atleta não enfrentaria o rival e sim Nursulton Ruziboev, porém se mostrou despreocupado com a mudança de adversário em cima da hora. De todo modo, ‘The Natural’ indica que vai manter a calma no octógono.

“O estilo deles é bem parecido. Abus talvez seja um pouco melhor do que o Ruziboev, mas o Ruziboev talvez seja um pouco mais perigoso. Não mudou muito, a estratégia é basicamente fazer ele errar e capitalizar na hora certa. Estou pronto para mais um desafio, ainda mais agora com a torcida gritando. Ele vai sentir não só a minha energia, mas principalmente a da torcida e será mais uma vitória“, declarou o lutador.

Para o duelo, Borralho ressalta que Magomedov é um oponente perigoso no primeiro round. Vale pontuar que o atleta, em sua última luta no UFC, realizada em julho, se cansou rapidamente e foi nocauteado por Sean Strickland. Como o lutador recebeu duras críticas pelo desempenho, Caio garantiu que se preparou para encarar um adversário motivado a dar a volta por cima na carreira.

“O que todos falaram é que o Abus é muito bom por três minutos. Estou esperando o melhor Abus possível. Ele é um atleta muito bom, mas também sou. Estou pronto, com experiência, vindo de grandes vitórias sobre grandes atletas no UFC. Não peguei caminho fácil até agora”, concluiu.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 30 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do reality show ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov e Michal Oleksiejczuk. Dessa forma, o atleta cresceu no peso-médio (84 kg) e se aproximou de integrar o concorrido top-15 da categoria. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 14 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024