Entrevistas

Caio Borralho comemora vitória em ‘teste de fogo’ no UFC: “Me coloca entre os grandes”

Depois de vencer suas primeiras seis lutas dentro do Ultimate e se consolidar como um grande prospecto, Caio Borralho passaria pelo grande ‘teste de fogo’ de sua carreira no último sábado, no UFC Vegas 96, ao enfrentar o ex-desafiante ao cinturão Jared Cannonier. E, diante do quinto colocado do ranking dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro fez bonito, venceu na decisão unânime dos juízes e ingressou no pelotão de elite da categoria. Após o importante confronto, que liderou o show e foi posteriormente eleito como a ‘Luta da Noite’, o atleta da ‘Fighting Nerds’ comemorou o resultado positivo que mudou seu patamar dentro da organização.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘The Natural’, como é conhecido, destacou o posto de ‘novo rosto’ do país dentro da categoria. Afinal de contas, a tendência é que Borralho ganhe muitas posições no ranking e deixe Paulo Borrachinha –  brasileiro até então mais bem ranqueado da divisão – para trás na próxima atualização da listagem. Aos 31 anos, o lutador maranhense sonha alto e promete cada vez mais evolução em busca do cinturão até 84 kg do Ultimate.

Estou feliz demais. Me cai ótimo (ser o principal nome brasileiro da categoria). Significa muito, prova que o trabalho que venho feito nos últimos dez anos tem valido a pena. Trabalho muito para isso, dentro e fora do octógono. Invisto muito na minha carreira. Então mereço essa posição, provei que tenho nível de melhores do mundo. Vocês só vão me ver melhorando. O que viram hoje, na próxima vão ver dez vezes melhor. Então se preparem (risos). Isso me coloca entre um dos grandes, ainda tenho muito para provar, aprender e trabalhar. Mas eu tenho sangue de campeão, nasci com sangue de campeão, sei disso. Que orgulho é poder representar a nossa nação. Estou louco pelos próximos voos, pelas próximas lutas”, exaltou Caio.

Desafio ao campeão da categoria

Logo após ter o braço erguido, Borralho tratou de desafiar Dricus du Plessis, atual campeão da categoria. E o chamado não é inédito. Ainda em 2023, quando sequer era ranqueado e o sul-africano não detinha o cinturão dos pesos-médios, Caio já havia pedido pelo confronto. Apesar de dificilmente conseguir encarar seu maior alvo na próxima rodada, uma vez que o posto de desafiante está prometido a Sean Strickland, o brasileiro quer, cada vez mais, colocar seu nome ‘no bolo’ quando o assunto é merecimento pelo próximo title shot até 84 kg.

Pela terceira vez estou desafiando ele (Dricus). Acho que o UFC está ouvindo. Nas outras vezes eu desafiei, mas tinha ganhado por decisão. Dessa vez foi decisão, mas quase acabei com o Jared, foi a luta da noite. O Dana gostou, o Hunter falou que adorou a luta, acho que divertiu o público. Com certeza, se não for a próxima (luta com ele), com certeza quando houver alguma conversa sobre o próximo desafiante o meu nome vai estar ventilando pelo meio. Fiz meu trabalho e o que tinha que fazer, agora é descansar, voltar a trabalhar e estou pronto para a próxima”, destacou Borralho.

Invicto no UFC

Revelado via ‘Contender Series’, em 2021, Borralho já entrou em ação pelo UFC em sete oportunidades e se mantém invicto. Até por conta de seu retrospecto favorável, o maranhense é considerado a maior esperança de título do Brasil na categoria até 84 kg na empresa. Como profissional de MMA, ‘The Natural’ soma 17 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado) na carreira.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024