Entrevistas

Caio Borralho aprova desempenho na maior vitória da carreira: “Adesanya não fez isso”

No último sábado (24), Caio Borralho não sentiu a pressão de liderar seu primeiro evento no UFC. Pelo contrário, na edição ‘Vegas 96’, o brasileiro venceu Jared Cannonier por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o atleta, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, comemorou a maior vitória de sua carreira, já que mudou de patamar no peso-médio (84 kg) da companhia.

E a felicidade de Caio se explica, pois, agora, deve integrar o top-5 da categoria pela primeira vez. Além disso, o brasileiro impressionou no octógono, causando um estrago em ‘The Killa Gorilla’ poucas vezes visto no UFC. O atleta abalou Cannonier com seus golpes, aplicou knockdown e fez o mesmo sangrar.

Inclusive, Borralho fez questão de enaltecer o americano, porque, aos 40 anos, resistiu aos seus ataques e, mesmo em desvantagem na luta, não se deu por vencido. Portanto, por ter superado um ex-desafiante ao cinturão dos médios do UFC e passado com louvor pela experiência de competir por 25 minutos, ‘The Natural’ garantiu estar pronto para alçar voos ainda maiores e, não à toa, já mirou o título.

“Foi difícil como eu esperava. Sabia que o Cannonier é um cara muito duro, que tinha nível de campeão, já disputou o título. O Adesanya não fez isso com ele, o que fiz. Sabia que ele exigiria o melhor de mim. Foi exatamente como imaginei. Deus me abençoou e sou muito grato. A durabilidade dele, ele se adapta bem durante a luta, é muito habilidoso em pé, muito forte, mas sabia que ele tinha esse poder de nocaute. Eu tinha que ficar tranquilo. Acho que ele sentiu minha calma também. Ouvi muito o meu corner e deu tudo certo. Ele é um cara que já tinha meu respeito e agora tem muito mais. Acho que tenho o respeito dele também e de toda a divisão. Estou pronto”, declarou Caio.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025