Entrevistas

Caio Borralho acusa rival de ter ‘comprado vitória’ antes de assinar com o UFC

Invicto dentro do Ultimate, Caio Borralho tem uma ‘carta na manga’ contra seu próximo oponente na organização. Mas se engana quem pensa que é um dos seus atributos como atleta profissional. O brasileiro projeta tentar tirar Nursulton Ruziboev do sério com uma grave acusação. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-médio (84 kg) do Maranhão afirmou que seu adversário no card do UFC São Paulo ‘comprou uma vitória’ antes de adentrar na principal liga de MMA do mundo.

Com fontes que preferiram se manter em sigilo, a reportagem da Ag Fight já havia apurado que o atleta do Uzbequistão tinha sido alvo de denúncia sobre o assunto. Com um cartel extenso – de 47 lutas profissionais – para um lutador de apenas 29 anos, Ruziboev é suspeito de ter ‘inflado’ seu histórico no esporte de forma obscura. Seu próximo oponente, Caio Borralho, garante que conhece um atleta que teria vendido o resultado da luta para Nursulton no passado.

“Ele é um cara experiente, mas se você olhar no cartel dele, antes de entrar no UFC ele lutou com um cara que era 12-12. Então ele não está preparado para o meu nível. Vou mostrar para ele exatamente isso. Várias lutas dele foram contra caras de cartéis negativos, empatados, foi uma escadinha. Inclusive tenho algo para lançar na semana da luta, um segredo sobre ele. Sei de uma luta ‘fake’ que ele fez, porque o cara que ele enfrentou é meu amigo, e sei que eles compraram o cara para perder para ele. Justamente para ele estar com um histórico para entrar no UFC. Estou guardando bem essa bomba para entrar na mente dele na semana da luta”, revelou ‘The Natural’, como é conhecido.

De olho no ranking

Uma das principais apostas dos fãs brasileiros dentro da divisão dos médios, Borralho vive grande fase. Com um cartel de 14 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado), o maranhense segue invicto dentro do Ultimate – com quatro triunfos na liga. Caso derrote Ruziboev e amplie o bom momento no UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro, Caio busca conquistar um espaço no top  15 da categoria até 84 kg.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026