Entrevistas

Caio Borralho acusa empresário de troca intencional de rivais no UFC São Paulo

Originalmente, Caio Borralho entraria em ação no UFC São Paulo contra Nursulton Ruziboev. No entanto, há menos de um mês para a realização do evento, o brasileiro viu seu adversário se retirar do card e ser substituído por Abus Magomedov. E o que para os fãs pode parecer apenas uma troca natural de rivais, para o peso-médio (84 kg) da ‘Fighting Nerds’ pode ir bem mais além. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘The Natural’ acusou Ali Abdelaziz, empresário de ambos competidores escalados para enfrentá-lo, de trocar intencionalmente seus clientes de posição para o show deste sábado (4).

Quando foi escalado inicialmente para encarar Ruziboev, Borralho chegou a denunciar que o atleta do Uzbequistão teria ‘montado’ seu cartel profissional no MMA de forma, no mínimo, nebulosa. Mas, à época, apesar da rusga criada entre os dois, o brasileiro já considerava a possibilidade de sequer encarar ‘Black’, como é conhecido. De acordo com Caio, Magomedov, seu novo adversário, já o vinha desafiando através das redes sociais há algumas semanas. Sendo assim, o atleta maranhense desconfia da ‘dança das cadeiras’ promovida às vésperas do card de São Paulo.

Não. Acho que desde o início, ele (Ruziboev) não iria lutar comigo. Acho que foi tudo uma armação dos caras para eu lutar contra esse Abus aí. São dois caras que têm o mesmo empresário. O Abus já está me chamando (para lutar) há um tempo. Eles sabiam que não iria aceitar de primeira, porque o Abus está vindo de derrota. Então eles fizeram toda essa armação para colocarem o Abus faltando três semanas para lutar comigo. Acho que ele não merece essa chance. Mas agora ele vai merecer, porque foi o que ele pediu, então vai ter o que merece”, acusou Caio.

Suposta lesão no joelho

Bastante desconfiado com as movimentações relativas ao seu combate, Borralho chegou a revelar que lhe foi dito que Ruziboev teria deixado o confronto após supostamente lesionar o joelho. A versão, porém, não parece convencer 100% o peso-médio brasileiro. Apesar de todo o imbróglio, Caio garante que seu lado mental está totalmente preparado e voltado para Abus Magomedov.

“O que me disseram foi que o Ruziboev machucou o joelho. Não sei se vai fazer cirurgia, sei lá o que aconteceu. Mas pelo que fiquei sabendo, ele nem voltou do Uzbequistão para treinar na Filadélfia, que é onde é o camp dele. Ele nem começou o camp para lutar comigo (risos). Aí três semanas antes (do evento) disse que machucou o joelho e saiu da luta. É meio estranho. Mas minha cabeça está totalmente focada no Abus. Tenho uma treta para resolver com ele e a gente vai resolver sábado”, concluiu o maranhense.

Com 30 anos, Borralho desponta como um dos principais representantes da nova geração do MMA nacional. Invicto desde que estreou no Ultimate, com quatro vitórias, o brasileiro busca, com um novo triunfo no UFC São Paulo, uma vaga no top 15 da categoria até 84 kg da liga.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026