Siga-nos

Entrevistas

Caio Borralho abre as portas para possível luta contra Borrachinha no UFC

Em grande fase no UFC, Caio Borralho não esconde sua busca por lutas importantes. Tanto que, no último sábado (4), em São Paulo, o brasileiro passou por Abus Magomedov e, empolgado com a quinta vitória na empresa, desafiou Dricus du Plessis, número dois no ranking do peso-médio (84 kg). Contudo, Dana White anunciou o sul-africano como próximo adversário de Sean Strickland, campeão da categoria. Sem se abalar, ‘The Natural’ agora menciona um compatriota como potencial oponente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Borralho abre as portas para uma possível luta contra Paulo ‘Borrachinha’. De todo modo, ‘The Natural’, ao contrário de certos atletas, não utiliza o ‘trash talk’ para criar uma rivalidade com o compatriota, até porque possui uma boa relação com ele. No passado, os lutadores treinaram juntos. Como ainda não integra o ranking dos médios, tal fato pode atrapalhar Caio na busca por grandes combates, mas o mesmo, invicto no octógono, garante ter feito o necessário para encarar os tops da divisão.

“Eu mereço um top-10, um Hermansson, um Borrachinha. Não é nada pessoal. Borrachinha é um cara que respeito muito. Passei dez dias no camp do Borrachinha, mas sabia que essa hora chegaria. Não é um cara que vou chegar, ‘Ah, quero lutar com o Borrachinha’. Não estou desafiando, nada disso, mas acho que é um bom nome para lutar. Além dele, tem outros. Acho que isso pode fazer crescer o MMA nacional, fazer uma luta tipo Vitor e Anderson, aquele boom. Óbvio que posso estar falando e nem darem bola porque o Borrachinha faz lutas grandes. Ainda não sei se estou nesse patamar, mas, se me oferecerem, já está aceito”, declarou o lutador.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 30 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do reality show ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Abus Magomedov, Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov e Michal Oleksiejczuk. Dessa forma, o atleta cresceu no peso-médio e se aproximou de integrar o top-15 da categoria. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 15 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas