Entrevistas

Bruno ‘Bulldoguinho’ promete explorar brechas de rival: “Vou acabar com a luta”

Neste sábado (10), Bruno ‘Bulldoguinho’ vai ter mais uma oportunidade de conseguir sua primeira vitória no Ultimate. O brasileiro vai encarar o russo Tagir Ulanbekov, em evento que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Depois de duas apresentações dentro do octógono, com um ‘No Contest’ (luta sem resultado) e um revés, o peso-mosca (57 kg) demonstra confiança para mudar o retrospecto na franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro adiantou sua expectativa para o seu terceiro compromisso no octógono. Além de destacar um fator positivo por Ulanbekov fazer sua primeira luta pelo UFC, ‘Bulldoguinho’ aprovou o casamento de estilo com seu rival e apontou que pode explorar brechas no jogo do russo.

“Ele é um moleque duro, veio lá do Daguestão, tem um wrestling muito forte, só que ele também tem muitos erros no jogo em pé. Ele não é muito versátil, não é muito rápido, e para a nossa categoria um cara precisa ser muito rápido e completo. Então vejo erros no jogo dele e estou confiante. Vou para cima dele. Sei que ele é um grappler e também me considero um grappler. Então eu acho que vou dificultar bem e o jogo casa”, explicou.

Bruno ‘Bulldoguinho’ não atua desde março deste ano, quando foi superado por David Dvorák, por decisão unânime dos jurados, em edição realizada em Brasília (DF). Ao recordar essa luta, o brasileiro lamentou a decisão dos jurados, que deram o triunfo ao rival e afirmou que tirou uma lição desse episódio. Por isso, sua meta agora neste sábado é acabar com o combate antes do julgamento dos árbitros.

“Podem esperar o ‘Bulldog’ agressivo, com vontade de vencer, mais inteligente e dando show. Não tem o que temer. Vou lá fazer o que gosto, soltar meu jogo. É showtime (risos). Me vejo ganhando por nocaute no primeiro ou segundo round. É vivendo e aprendendo, porque não posso deixar nas mãos dos jurados. Vou lá para acabar com a luta”, disse.

Apesar de ter atuado no Brasil na última vez em que se apresentou no UFC, Bruno exaltou a oportunidade de estar presente em uma das edições na ‘Ilha da Luta’. O brasileiro valorizou a questão midiática que todos os eventos no local estão trazendo para os atletas e espera aproveitar a chance para dar a volta por cima na carreira.

“Lutar na ‘Ilha da Luta’ é uma motivação a mais, é um sonho. Faz parte da história do UFC. Fora a história que você vai contar depois, que lutei no UFC e na Ilha. Tem que fazer valer tudo. Vamos matar esse russo (risos)”, completou o peso-mosca do Ultimate.

No MMA profissional desde 2011, Bruno ‘Bulldoguinho’ soma dez vitórias, cinco derrotas e um ‘No Contest’ na carreira. No Ultimate desde 2019, o brasileiro não atua desde março deste ano, quando foi derrotado por David Dvorák, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024