Entrevistas

Bruno Bulldog desafia Brandon Moreno para luta no UFC

Bruno Gustavo da Silva impressionou no UFC Vegas 94. No último sábado (20), o brasileiro nocauteou Cody Durden de virada, dando continuidade ao seu bom momento na companhia. Ao emplacar a quarta vitória seguida, ‘Bulldog’ deve assumir a 14ª posição do americano no ranking do peso-mosca (57 kg) e, vivendo boa fase na carreira, aproveitou para desafiar um grande nome da categoria.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight (clique aqui), Bruno tornou público seu interesse em medir forças com Brandon Moreno. Contudo, a hipotética luta é difícil de acontecer, uma vez que o mexicano, ex-campeão da categoria, é o atual número dois do ranking e está afastado do MMA. Mas, mesmo fora do top-15 da divisão, ‘Bulldog’ se mantém esperançoso de que pode recepcionar o atleta em seu retorno ao UFC.

Eu desafiei o Moreno, que é um grande nome, está entre os primeiros. Quero os nomes que estão no topo e fazer acontecer rumo ao cinturão. Com certeza é possível. Outro dia, um cara que estava em oitavo ou décimo, acabou lutando pelo cinturão. Por que não posso lutar contra o número dois ou três? Ele já foi campeão, acredito que ele seja um dos maiores nomes que têm na categoria”, declarou Bruno.

Velho conhecido

Inclusive, Bruno conhece ‘The Assassin Baby’ de longa data. O paulista revelou que conviveu diariamente com Moreno e Henry Cejudo ao se mudar para os Estados Unidos e indicou não possuir qualquer tipo de problema com o mexicano. Mas, apesar do respeito, ‘Bulldog’ reprovou uma declaração de Brandon sobre os brasileiros e aproveitou tal fala para desafiá-lo.

“Já moramos juntos Eu, Moreno e Cejudo. Quando vim para cá, em 2015, moramos juntos, acho que uns cinco, seis meses. Já fui corner do irmão dele, então a gente se conhece bem. Ele foi para o Brasil e na última entrevista chamou o pessoal de cachorro, meio que desrespeitou o Brasil. Então, quero mostrar para ele quem é o cachorro de verdade“, concluiu o atleta.

Registro de ‘Bulldog’ no MMA

Bruno Gustavo da Silva, de 34 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou no UFC em 2019. Na modalidade, ‘Bulldog’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, cinco derrotas e dois empates.

Matérias Recentes

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026