Entrevistas

Bruno ‘Blindado’ promete manter estilo de luta empolgante em sua estreia no UFC

O UFC Vegas 29 será especial para Bruno Silva. O atleta, conhecido como ‘Blindado’, vai estrear pela maior organização de MMA do mundo neste sábado (19), em Las Vegas (EUA), contra Wellington Turman e está radiante com a oportunidade de provar seu valor entre os melhores lutadores do esporte. Dono de um estilo de luta empolgante, o representante da ‘Evolução Thai’ já avisou que vai levar tal agressividade para o octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Bruno comemorou, finalmente, chegar ao maior palco de MMA. Empolgado, o atleta analisou o duelo contra Turman, que é, basicamente, um confronto de estilos. De um lado, ‘Blindado’ opta pela trocação, enquanto o oponente se destaca pelo grappling. No entanto, o estreante, que treina jiu-jitsu com nomes como Serginho Moraes e Rafael ‘Sapo’, sinalizou que pode surpreender no solo, por mais que tenha preferência por nocautear seus oponentes.

“Feliz, motivado, vivendo meu sonho e agora estou pronto para fazer história, pronto para fazer grandes coisas no maior evento do mundo. Ele é um cara do jiu-jitsu, está começando a lutar em pé, mas sou striker, faixa-marrom de jiu-jitsu, então não tem muita novidade. Treino todas as áreas, o ano todo. Quem acompanha minha carreira sabe que não gosto de pontuação, vou buscar o nocaute. Esperem um ‘Blindado’ feliz, trocador, porrada e um cara muito alegre. Vocês vão conhecer um ‘Blindado’ mais agressivo e técnico”, analisou o atleta.

Sem lutar desde 2018, ‘Blindado’ é o tipo de lutador que prefere atuar com a presença dos fãs, já que a reação dos mesmos lhe serve como motivação. Entretanto, a estreia do atleta no UFC vai acontecer em um ginásio vazio. Como Bruno já viveu essa experiência quando participou do reality show ‘The Ultimate Fighter’, minimizou o atual cenário e sinalizou que vai fazer de tudo para aproveitar o momento e focar no duelo.

“Para ser sincero, preferia ter público. Se é para apanhar, que seja com público. Para vencer, também tem que ter público. Sempre lidei bem com o tumulto. Eu gosto, mas, no momento que vivemos agora, não podemos escolher. Quero fazer uma grande luta. Sem público, você escuta muito mais seu corner e o do cara. Será bacana também. Lutei no TUF, que também não tem publico. Não será novidade”, concluiu.

Bruno ‘Blindado’, de 31 anos, chega ao UFC respaldado por um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA. O brasileiro, integrante do peso-médio (84 kg) se destaca pelo bom nível na trocação, tanto que possui 16 nocautes na carreira. Antes de integrar o Ultimate, o atleta impressionou no M-1 Global, organização russa. Por lá, o striker surpreendeu ao nocautear o veterano Alexander Shlemenko no primeiro round.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026