Entrevistas

Bruno ‘Blindado’ promete manter estilo agressivo em busca de mais nocautes no UFC

Após vencer, por nocaute, seus três primeiros compromissos pelo UFC, Bruno ‘Blindado’ não pensa em tirar o pé do acelerador. Conhecido por sua agressividade, assim como pela mão pesada, o peso-médio (84 kg) paraibano promete manter o mesmo estilo que o caracterizou até aqui em sua carreira em busca de novos triunfos pela via rápida e do topo da categoria no principal evento de MMA do planeta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), logo após sua mais recente vitória no último sábado (11), ‘Blindado’ reconheceu os perigos que corre ao adotar este estilo de jogo, mas revelou ter uma meta pessoal de nocautes conquistados na carreira e adiantou que seguirá lutando com bastante agressividade, para alegria de seus fãs.

“A gente não pode ser hipócrita, nem burro. O cara que é striker, ele se expõe para lutar, se expõe para atacar. Eu sou um cara que busca o nocaute, mas eu sei o risco que eu corro. Mas a minha meta é, pelo menos, 25 nocautes na carreira. E eu estou com 19 (nocautes). Então, dificilmente, vocês vão me ver lutando por pontos. Eu não trabalho com matemática”, brincou o atleta da equipe ‘Evolução Thai’.

E a próxima ‘vítima’ da busca por colecionar nocautes do brasileiro pode ser o havaiano Brad Tavares. O paraibano – que, até o momento, superou Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright no octógono mais famoso do mundo – elegeu o rival de divisão, que ocupa a 11ª posição no ranking da categoria, como o alvo de preferência para seu próximo compromisso.

“Na real, quem quiser sair no soco, eu estou pronto para lutar. Mas ele (Brad Tavares) é um cara ranqueado. Não tenho nada contra ele, mas é um cara ranqueado e acho que eu mereço lutar com os caras do topo da categoria. Eu já vim como campeão para cá, de um evento russo, então eu acho que mereço uma oportunidade também pelo trabalho que eu venho fazendo. E eu não gosto de estar xingando, gosto de ganhar respeito na base da porrada, mesmo”, desafiou o ex-campeão do evento russo ‘M-1 Challenge’.

No último sábado, pelo card preliminar do UFC 269, em Las Vegas (EUA), Bruno ‘Blindado’ precisou de pouco mais de um minuto de luta para nocautear Jordan Wright e garantir seu terceiro triunfo consecutivo. Além da vitória, o brasileiro levou para casa 50 mil dólares (R$ 281 mil) extra pelo prêmio de ‘Performance da Noite’, seu segundo bônus seguido no Ultimate.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025