Siga-nos
exclusivo!
Brunno Hulk busca se firmar nos médios do UFC
Hulk integra os médios e vive boa base no UFC - Louis Grasse/AgFight

Entrevistas

Brunno Hulk minimiza ameaça que rival representa no UFC 308

Neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Brunno Ferreira entra em ação com o objetivo de dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo. No UFC 308, o brasileiro mede forças com Abus Magomedov, pelo peso-médio (84 kg), e visa emplacar a terceira vitória seguida. E, empolgado pelos nocautes brutais que aplicou em seus dois últimos combates, ‘Hulk’ esbanjou confiança para encarar o russo.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Brunno, conhecido por ser um dos lutadores mais explosivos do peso-médio do UFC, minimizou a ameaça que o atual adversário representa no octógono. Vale destacar que o brasileiro chega para o duelo embalado por vitórias impactantes logo no primeiro round.

Por outro lado, o russo conseguiu se recuperar das derrotas sofridas para Caio Borralho e Sean Strickland com o triunfo sobre Warlley Alves. Contudo, ‘Hulk’ não se mostrou impressionado com o nível de habilidade apresentado por Magomedov e garantiu ter o que é preciso para derrotá-lo.

“Na minha visão, sou o favorito. O Warlley não era um cara expressivo dentro do UFC hoje. Era rodado, subiu de categoria, estava sem ritmo de luta. Sou um cara que está subindo, com fome e sei onde quero chegar. Analiso essa luta como aquela que vai me colocar próximo da onde quero. Ele mostrou muitos defeitos nas lutas contra o Strickland e contra o Caio. Ele meio que fica na dúvida, recebe muitos golpes. Ele fez um excelente primeiro round contra o Strickland, mas no segundo, acabou. O Caio sobrou na luta por inteligência de combate. Ele não apresentou nada de extremo, algo para eu ficar realmente ligado, mas vou com atenção dobrada”, declarou o atleta.

Mudança de postura

Caso emplaque a terceira vitória seguida no UFC 308, Brunno adiantou que passará a ser mais incisivo em seus posicionamentos e revelou que, depois da luta, ainda no octógono, fará uma cobrança nos integrantes do top-15 do peso-médio. Em busca de integrar a elite da divisão, ‘Hulk’ frisou que passou da hora da companhia lhe escalar contra os principais atletas da categoria e garantiu estar preparado para lidar com esses desafios.

“Lutador tem que lutar. Ele não é um nome 100% expressivo, mas, se tudo der certo, vou para a minha terceira vitória seguida. Aí, com certeza, com o microfone nas mãos, vou estar fazendo esse apelo para o UFC e, no mínimo, um cara do top-15 para começar a pensar nos próximos passos. A maioria dos nomes que chamei ninguém quis vir para cima. Vou fazer questão de elevar o sarrafo e vou começar a mirar os caras lá de cima. 2025 é o ano de meter o pé na porta do ranking e começar a fazer estrago”, concluiu o lutador.

Registro de ‘Hulk’ no MMA

Brunno Ferreira, de 31 anos, é mais um lutador que representa a nova geração do Brasil no MMA. ‘Hulk’ iniciou sua trajetória no esporte em 2019 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, o cartel do brasileiro na modalidade é composto por 12 vitórias, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e três por finalização), e uma derrota. Seu principal triunfo foi sobre Gregory ‘Robocop’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas