Entrevistas

Bruna Brasil projeta integrar top-10 dos palhas do UFC em dois anos e mira Namajunas

Promessa do MMA nacional, Bruna Brasil se prepara para estrear no UFC. Neste sábado (15), no Missouri (EUA), a atleta enfrenta a compatriota Denise Gomes em duelo válido pelo peso-palha (52 kg) e que promete fortes emoções pelo estilo de luta agressivo das profissionais. Empolgada por atuar na maior organização de artes marciais mistas do mundo pela primeira vez, a paulista projeta um futuro radiante nela, mas garante ter calma para alcançar seus objetivos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bruna, ciente de que é vista por parte dos fãs como um dos principais nomes para representar o Brasil no MMA no futuro, assegura que dará o máximo para justificar tal expectativa. Contudo, a atleta avisa que vai ser cautelosa em sua trajetória no UFC, pois não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento como lutadora.

Tanto que a paulista, que impressionou Dana White ao participar do reality show ‘Contender Series’, em setembro, revela que sua consolidação como profissional de elite no peso-palha do UFC vai acontecer em 2025. Inclusive, Bruna torce para, um dia, comprovar seu valor no MMA contra Rose Namajunas, ex-campeã da categoria e um dos maiores nomes da história dela, pois confessa ser fã dela.

“A minha categoria é a mais concorrida do mundo, há grandes atletas, muitas brasileiras de alto nível. Acredito que em dois anos, essa é a minha meta de estar no top-10. Vou buscar isso e espero que Deus me abençoe bastante. Vou trabalhar muito para chegar nessa meta e alcançar aos poucos. Não penso no futuro distante, mas acredito que vai acontecer. Sonho em lutar com várias lutadoras, mas a principal delas é a Rose. Tenho certeza que os fãs iriam adorar essa luta”, declarou a promessa do UFC.

Registro de Bruna no MMA

Bruna Brasil, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e foi contratada pelo UFC após impressionar Dana White no reality show ‘Contender Series’. Em sua carreira, a atleta disputou 11 lutas e possui um cartel composto por oito vitórias, sendo cinco pela via rápida, duas derrotas e um empate. Atualmente, a paulista está embalada com sete triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024