Entrevistas

Bruna Brasil projeta integrar top-10 dos palhas do UFC em dois anos e mira Namajunas

Promessa do MMA nacional, Bruna Brasil se prepara para estrear no UFC. Neste sábado (15), no Missouri (EUA), a atleta enfrenta a compatriota Denise Gomes em duelo válido pelo peso-palha (52 kg) e que promete fortes emoções pelo estilo de luta agressivo das profissionais. Empolgada por atuar na maior organização de artes marciais mistas do mundo pela primeira vez, a paulista projeta um futuro radiante nela, mas garante ter calma para alcançar seus objetivos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bruna, ciente de que é vista por parte dos fãs como um dos principais nomes para representar o Brasil no MMA no futuro, assegura que dará o máximo para justificar tal expectativa. Contudo, a atleta avisa que vai ser cautelosa em sua trajetória no UFC, pois não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento como lutadora.

Tanto que a paulista, que impressionou Dana White ao participar do reality show ‘Contender Series’, em setembro, revela que sua consolidação como profissional de elite no peso-palha do UFC vai acontecer em 2025. Inclusive, Bruna torce para, um dia, comprovar seu valor no MMA contra Rose Namajunas, ex-campeã da categoria e um dos maiores nomes da história dela, pois confessa ser fã dela.

“A minha categoria é a mais concorrida do mundo, há grandes atletas, muitas brasileiras de alto nível. Acredito que em dois anos, essa é a minha meta de estar no top-10. Vou buscar isso e espero que Deus me abençoe bastante. Vou trabalhar muito para chegar nessa meta e alcançar aos poucos. Não penso no futuro distante, mas acredito que vai acontecer. Sonho em lutar com várias lutadoras, mas a principal delas é a Rose. Tenho certeza que os fãs iriam adorar essa luta”, declarou a promessa do UFC.

Registro de Bruna no MMA

Bruna Brasil, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e foi contratada pelo UFC após impressionar Dana White no reality show ‘Contender Series’. Em sua carreira, a atleta disputou 11 lutas e possui um cartel composto por oito vitórias, sendo cinco pela via rápida, duas derrotas e um empate. Atualmente, a paulista está embalada com sete triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025