Entrevistas

Bruna Brasil projeta integrar top-10 dos palhas do UFC em dois anos e mira Namajunas

Promessa do MMA nacional, Bruna Brasil se prepara para estrear no UFC. Neste sábado (15), no Missouri (EUA), a atleta enfrenta a compatriota Denise Gomes em duelo válido pelo peso-palha (52 kg) e que promete fortes emoções pelo estilo de luta agressivo das profissionais. Empolgada por atuar na maior organização de artes marciais mistas do mundo pela primeira vez, a paulista projeta um futuro radiante nela, mas garante ter calma para alcançar seus objetivos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Bruna, ciente de que é vista por parte dos fãs como um dos principais nomes para representar o Brasil no MMA no futuro, assegura que dará o máximo para justificar tal expectativa. Contudo, a atleta avisa que vai ser cautelosa em sua trajetória no UFC, pois não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento como lutadora.

Tanto que a paulista, que impressionou Dana White ao participar do reality show ‘Contender Series’, em setembro, revela que sua consolidação como profissional de elite no peso-palha do UFC vai acontecer em 2025. Inclusive, Bruna torce para, um dia, comprovar seu valor no MMA contra Rose Namajunas, ex-campeã da categoria e um dos maiores nomes da história dela, pois confessa ser fã dela.

“A minha categoria é a mais concorrida do mundo, há grandes atletas, muitas brasileiras de alto nível. Acredito que em dois anos, essa é a minha meta de estar no top-10. Vou buscar isso e espero que Deus me abençoe bastante. Vou trabalhar muito para chegar nessa meta e alcançar aos poucos. Não penso no futuro distante, mas acredito que vai acontecer. Sonho em lutar com várias lutadoras, mas a principal delas é a Rose. Tenho certeza que os fãs iriam adorar essa luta”, declarou a promessa do UFC.

Registro de Bruna no MMA

Bruna Brasil, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e foi contratada pelo UFC após impressionar Dana White no reality show ‘Contender Series’. Em sua carreira, a atleta disputou 11 lutas e possui um cartel composto por oito vitórias, sendo cinco pela via rápida, duas derrotas e um empate. Atualmente, a paulista está embalada com sete triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024