Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Entrevistas

Brian Ortega elogia Volkanovski e reforça desejo por revanche contra Holloway

No último sábado (17), Brian Ortega voltou ao octógono após quase dois anos afastado e conseguiu uma vitória expressiva, ao superar Chan Sung Jung, por decisão dos jurados. Com o resultado da luta principal do evento do UFC em Abu Dhabi (EAU), o lutador agora deve ser oficializado como o novo desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg).

Ciente de que sua próxima luta pode ser pelo título, o americano adiantou que já estava estudando Alexander Volkanovski, campeão da divisão. No entanto, apesar de revelar ter visto as últimas duas apresentações no Ultimate do australiano, o ‘T-City’ afirmou que vai olhar agora com mais carinho as lutas do possível rival e o elogiou.

“Assisti todas as lutas dele (Alexander Volkanovski), as duas lutas contra o Max (Holloway). Ele é muito metódico, muito técnico, na forma como abordava tudo. Agora terei que reestudar tudo, não só as lutas contra o Max, mas toda a sua carreira. Depois, vou fazer o que eu faço, que é dar meu melhor”, afirmou o americano de 29 anos.

Apesar de ser apontado como favorito para encarar Volkanovski, Ortega não esqueceu do único rival que o derrotou na sua carreira, até o momento: Max Holloway. Segundo o americano, ele ainda vai reencontrar seu algoz em duelos importantes na categoria.

“Eu disse isso no começo quando a luta foi encerrada: ‘Vamos nos encontrar de novo.’ Ele (Holloway) vai ficar no topo. Ele não é um cara que vai entrar em decadência na carreira. Eu também não sou desse tipo. Ele, eu e Volkanovski vamos ficar no topo (da divisão). Vamos manter vocês entretidos”, completou o peso-pena.

No MMA profissional desde 2010, Brian Ortega ocupa o segundo posto do ranking oficial da divisão. Em sua carreira, o americano soma 15 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu em dezembro de 2018, para Max Holloway, pelo cinturão da categoria.

Mais em Entrevistas