Brian Ortega e Diego Lopes possuem algumas características em comum dentro do octógono. Especialistas em jiu-jitsu, os atletas também apresentam um alto nível na trocação. Mas, apesar das similaridades, o estilo de luta da dupla diverge. Ao menos é isso que analisa ‘T-City’. Às vésperas do confronto com o brasileiro, que serve como ‘co-luta principal’ do UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o ex-desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) evitou comparações com seu adversário.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o americano exaltou as credenciais de Diego. Além disso, Ortega destacou que, por ser uma promessa em ascensão, o rival brasileiro representa um perigo real em um confronto direto. Apesar de reconhecer o mérito de Lopes, Brian rechaça qualquer tipo de comparação entre os dois, inclusive no jogo de solo – carro-chefe de ambos dentro do Ultimate.
“É uma boa luta. Ele é alguém que está com fome, é um leão faminto. Ele é capaz de acabar com as lutas tanto em pé quanto no chão. No final das contas, o que tenho a meu favor pode ser a experiência. Já estive nesse lugar (dele), já fiz isso. Então vamos ver qual leão está com mais fome. Nós somos perigosos em todas as áreas, mas nossos estilos são diferentes. Temos estilos diferentes no jiu-jitsu (também). Ele é mais como uma metralhadora, eu sou mais como um sniper”, destacou o americano.
Chance de ouro para Diego
Com apenas 29 anos e quatro lutas no UFC, Diego Lopes se transformou rapidamente em um fenômeno de popularidade, por conta de seu estilo de luta e personalidade fora do octógono. E prova disso é que, com pouco mais de um ano de ‘casa’ no Ultimate, o brasileiro já figura no top 15 do ranking da categoria – na 14ª posição. Neste sábado, no UFC 303, o faixa-preta pode dar um salto considerável na listagem, já que mede forças contra Ortega, atual terceiro colocado entre os pesos-penas.