Entrevistas

Brendson Ribeiro encara desafio contra invicto no UFC 316: “Vou dizer não pra quê?”

O brasileiro Brendson Ribeiro terá um dos maiores desafios de sua carreira neste sábado (7), no UFC 316, ao encarar o invicto Azamat Murzakanov, atual 12º colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg). O confronto, que surgiu de forma inesperada, não fazia parte do planejamento original do lutador paraense — mas a oportunidade foi prontamente abraçada.

A disputa representa não apenas uma chance de ascender na divisão, como também de consolidar seu nome dentro da organização. Aos 28 anos, o brasileiro encara o compromisso como um marco em sua trajetória, e garante estar preparado para surpreender.

“Acho que o campeão só precisa da oportunidade, né? Eu já tinha voltado a treinar depois da minha última luta. E aí, quando veio a notícia, eu falei: ‘Cara, vou dizer não pra quê?’ Lógico que eu quero lutar com o top 12 do mundo. Estou pronto”, afirmou confiante em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Brendson já havia aceitado um combate anterior com apenas 11 dias de antecedência, no card encabeçado por Cory Sandhagen e Deiveson Figueiredo. No entanto, o oponente recusou, frustrando sua tentativa de retorno — embora a iniciativa tenha deixado uma impressão positiva na organização, segundo o atleta.

“Acho que isso o UFC viu com bons olhos, eu ter aceitado a luta com 11 dias. E aí, quando caiu essa luta do meu adversário agora, contra o Johnny Walker, e veio para mim, de antemão o meu mestre e o meu empresário já aceitaram. Só repassaram a notícia para mim e eu só continuei os treinos e foquei na dieta.”

Com apenas um mês de preparação, o meio-pesado demonstra confiança mesmo diante de um adversário invicto. “Eu batalhei minha vida toda para estar aqui. Você acha que eu vou arregar para um cara que está 14-0? Já lutei contra caras invictos, já estive invicto. Eu sei que a pressão está para o lado dele. Eu não me importo se sou o azarão. O que vai valer é quando a grade fechar e que vai só o árbitro para me tirar de cima dele”.

UFC 316

O card do UFC 316 terá como atração principal a revanche entre Merab Dvalishvili e Sean O’Malley pelo título dos pesos-galos (61 kg). O georgiano levou a melhor no primeiro confronto com um domínio absoluto no wrestling, e agora o ex-campeão busca retomar o cinturão apostando em ajustes estratégicos.

No co-main event, Julianna Peña coloca o cinturão do peso-galo feminino em jogo contra a estreante Kayla Harrison, ex-campeã do PFL e especialista em judô olímpico. Ainda no card principal, Vicente Luque mede forças com Kevin Holland em duelo dos meio-médios (77 kg). Já no card preliminar, o Brasil será representado por Bruno Silva, que enfrenta Joshua Van no peso-mosca (57 kg), e Ariane Lipski, que encara a chinesa Wang Cong.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026