Entrevistas

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe ‘Brazilian TKO’ sofreu dois reveses no UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), com os ‘Brunos’ Blindado e Hulk. Neste sábado (2), em evento do Ultimate sediado no Canadá, o meio-pesado (93 kg) Brendson Ribeiro terá a chance de vingar as derrotas sofridas pelos colegas e recolocar a academia liderada pelo experiente André Dida no caminho das vitórias.

Para isso, o lutador brasileiro terá que superar o compatriota Caio Machado, que provavelmente contará com o apoio da torcida local, por ter vivido no país durante nove anos. Porém, o confronto verde-amarelo e o retrospecto ruim de seus parceiros de treino no último evento não parecem abalar a confiança de Brendson, que prometeu protagonizar uma guerra dentro do octógono, em busca de sua primeira vitória no UFC.

“Falei com o Blindado ontem, ele falou: ‘Pensa na sua luta, foca na sua luta’. E é isso que eu vou fazer. Infelizmente, meus parceiros de treino não tiveram resultado positivo no último final de semana, mas eu vou buscar esse resultado para a gente neste final de semana. Para mim, para a minha equipe, para a minha família. Isso só me deu um gás a mais, só me deu mais vontade de chegar lá e mostrar o meu trabalho, o trabalho da minha equipe, do meu mestre e das pessoas que estão ao meu redor”, declarou Brendson, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Duelo verde-amarelo

Para além de vingar seus parceiros de equipe, Brendson tenta sair de uma situação incômoda e buscar seu primeiro triunfo desde que ingressou no Ultimate. Com duas derrotas em duas lutas na empresa presidida por Dana White, o brasileiro sabe a importância de ter o braço erguido no sábado. Dado o contexto, enfrentar um adversário compatriota não incomoda ‘The Gorilla’, como é conhecido, que, durante boa parte de sua carreira, também mediu forças contra atletas tupiniquins.

“Eu lutei contra brasileiro praticamente a minha vida toda. Então, eu sei que a pior raça para o cara lutar é brasileiro (risos). Nós somos casca-grossa. Botaram a gente para se enfrentar e a gente vai se enfrentar. É luta, é trabalho. É o meu sonho e eu vou lutar. Lutaria se fosse qualquer um”, afirmou.

Além de Brendson e Caio, que disputam o único duelo 100% verde-amarelo do card, outros quatro atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’ entram em ação no evento deste sábado, no Canadá. No card preliminar, Rodrigo Zé Colmeia enfrenta Alexandr Romanov, Ariane da Silva mede forças com Jasmine Jasudavicius e Pedro Munhoz duela com Aiemann Zahabi. Já na porção principal do show, Jhonata Diniz encara o ex-desafiante ao título dos pesos-pesados, Derrick Lewis.

Matérias Recentes

Ex-UFC alerta campeão olímpico sobre ter Jon Jones como mentor

Fenômeno do wrestling mundial, modalidade na qual conquistou múltiplos títulos, incluindo a medalha de ouro…

08/01/2026

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026