Entrevistas

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton. E ao menos um dos membros do ‘Esquadrão Brasileiro’ no card se sentirá em casa, apesar da distância entre os dois países. Escalado para encarar o compatriota Brendson Ribeiro, Caio Machado sabe que poderá contar com o apoio da torcida local para tentar conquistar sua primeira vitória no Ultimate.

Isso porque, durante nove anos, o lutador paulista residiu no país norte-americano. Ainda no início de sua vida adulta, Caio abandonou a faculdade de direito no Brasil e se mudou para o Canadá, buscando encontrar um novo caminho. E foi exatamente isso que o brasileiro encontrou.

No Canadá, o lutador iniciou sua carreira no MMA profissional, constituiu família e, inclusive, se tornou cidadão canadense. Agora, atuando no país norte-americano pela primeira vez como atleta do UFC, Caio espera retribuir o carinho e apoio com que foi recebido pela nação que virou uma espécie de segunda casa para ele.

“Eu voltei recentemente para o Brasil, faz uns três meses, mas eu passei nove anos no Canadá. Eu fiquei de 2015 a 2024 morando em Vancouver, foi onde eu comecei minha carreira profissional no MMA, onde eu conheci minha esposa, meu filho nasceu aqui, é um lugar que é casa para mim. Estou muito feliz de estar fazendo minha estreia em arena aqui no Canadá, na frente da torcida canadense, que sempre me abraçou desde o começo da minha carreira“, afirmou ‘Bigfoot’, como é conhecido, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Coração dividido

De volta ao Brasil, onde nasceu e cresceu, Caio mantém o orgulho de representar sua terra natal no principal evento de MMA do planeta. Entretanto, também é do interesse do atleta natural de Presidente Prudente (SP) defender a bandeira canadense, especialmente no card deste sábado.

“Acredito que dessa vez vai aparecer a bandeirinha do Brasil (na transmissão), mas no meu coração eu estou levando as duas. Na minha entrada, eu vou levar uma bandeira do Brasil e uma do Canadá. O Canadá é casa para mim, assim como o Brasil. Eu tenho muito orgulho e prazer de estar defendendo essas duas bandeiras“, ressaltou.

Atento aos ‘haters’

O movimento feito por Caio Machado não é novidade no Ultimate. Um dos principais nomes do peso-pena (66 kg) na atualidade, o amazonense Diego Lopes também faz questão de mostrar sua gratidão pelo país que o acolheu no passado e o ajudou a chegar no topo do esporte, o México.

Mesmo sendo uma figura bastante querida pelo público brasileiro desde sua chegada no UFC, Diego, no entanto, já sofreu com críticas por dividir suas atenções e também representar o México nas suas lutas. Ciente da possibilidade de receber o mesmo tratamento que o amazonense, Caio se mostra tranquilo com relação a aparição de alguns ‘haters’ após seu compromisso no sábado.

“O pessoal que quer fazer ‘hate’ vai reclamar e encher o saco independentemente. Mas eu não posso deixar essa parte da minha história de fora. Comecei minha carreira aqui, a maior parte da minha vida foi aqui, minha família, eu sou canadense de passaporte. Então, é mais do que justo representar. Tenho muito prazer e orgulho de estar representando essas duas bandeiras, tanto a do Canadá quanto a do Brasil. Sou brasileiro, voltei agora para o Brasil, mas no meu coração tem duas nações“, concluiu.

O apoio da torcida canadense pode ser fundamental para que Caio Machado saia da situação incômoda em que se encontra atualmente no UFC. Contratado via ‘Contender Series’, em agosto de 2023, o lutador paulista foi derrotado nas suas duas lutas pela organização até o momento. Precisando de uma vitória, ‘Bigfoot’ desceu de categoria e, agora nos meio-pesados (93 kg), tentará triunfar pela primeira vez no Ultimate contra Brendson Ribeiro, que vive o mesmo cenário.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024