Entrevistas

Brasileira prega cautela após ser apontada como futura estrela do UFC

Uma das principais promessas do MMA nacional, Karine Silva entra em ação neste sábado (19), e, agora, em um grande palco. Invicta no Ultimate e impressionando no octógono, ‘Killer’ atua no UFC 292, evento que acontece em Boston (EUA), contra a veterana Maryna Moroz, pelo peso-mosca (57 kg), e não desperta apenas o interesse em parte dos fãs. Até mesmo Dana White, líder da organização, se rendeu ao talento da brasileira.

Em sua última aparição no octógono, que ocorreu em junho, Karine precisou de menos de dois minutos para finalizar Ketlen Souza e foi classificada pelo cartola como uma potencial estrela do UFC. E não para por aí. Dona de um estilo de luta agressivo, a brasileira é apontada por uma parcela dos fãs como o ‘futuro do MMA feminino’, por conta da autoridade de seus triunfos.

Mas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a lutadora prega cautela ao projetar seu futuro na maior organização do esporte. De acordo com ‘Killer’ se manter humilde é a melhor maneira de seguir tendo sucesso nas lutas e garante que seu foco é apenas nos treinos para evoluir como atleta.

“Fiquei muito contente, claro. Um reconhecimento ainda mais do presidente do UFC. Fiquei bem feliz, mas com os pés no chão. Continuei trabalhando da mesma forma. Não me deixei afetar, porque é muito legal ter o reconhecimento dele, mas o trabalho continua. São muitos anos trabalhando. Tenho essa dimensão, mas não pego essa responsabilidade. Preciso estar com a cabeça boa para fazer o meu trabalho. Isso é uma responsabilidade grande que as pessoas colocam em mim. Acho muito legal, mas tento não deixar esse fator externo me afetar, porque, querendo ou não, pode tirar o foco, distrair e não estou aqui para isso”, declarou a lutadora.

Registro de Karine no MMA

Karine Silva, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no reality show ‘Contender Series’. No esporte, a brasileira disputou 20 lutas, venceu 16, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e sete por finalização), e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Ketlen Souza e Poliana Botelho.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025