Entrevistas

Brasileira prega cautela após ser apontada como futura estrela do UFC

Uma das principais promessas do MMA nacional, Karine Silva entra em ação neste sábado (19), e, agora, em um grande palco. Invicta no Ultimate e impressionando no octógono, ‘Killer’ atua no UFC 292, evento que acontece em Boston (EUA), contra a veterana Maryna Moroz, pelo peso-mosca (57 kg), e não desperta apenas o interesse em parte dos fãs. Até mesmo Dana White, líder da organização, se rendeu ao talento da brasileira.

Em sua última aparição no octógono, que ocorreu em junho, Karine precisou de menos de dois minutos para finalizar Ketlen Souza e foi classificada pelo cartola como uma potencial estrela do UFC. E não para por aí. Dona de um estilo de luta agressivo, a brasileira é apontada por uma parcela dos fãs como o ‘futuro do MMA feminino’, por conta da autoridade de seus triunfos.

Mas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a lutadora prega cautela ao projetar seu futuro na maior organização do esporte. De acordo com ‘Killer’ se manter humilde é a melhor maneira de seguir tendo sucesso nas lutas e garante que seu foco é apenas nos treinos para evoluir como atleta.

“Fiquei muito contente, claro. Um reconhecimento ainda mais do presidente do UFC. Fiquei bem feliz, mas com os pés no chão. Continuei trabalhando da mesma forma. Não me deixei afetar, porque é muito legal ter o reconhecimento dele, mas o trabalho continua. São muitos anos trabalhando. Tenho essa dimensão, mas não pego essa responsabilidade. Preciso estar com a cabeça boa para fazer o meu trabalho. Isso é uma responsabilidade grande que as pessoas colocam em mim. Acho muito legal, mas tento não deixar esse fator externo me afetar, porque, querendo ou não, pode tirar o foco, distrair e não estou aqui para isso”, declarou a lutadora.

Registro de Karine no MMA

Karine Silva, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no reality show ‘Contender Series’. No esporte, a brasileira disputou 20 lutas, venceu 16, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e sete por finalização), e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Ketlen Souza e Poliana Botelho.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024