Entrevistas

Borralho condena trash talk de Makhachev e Khabib: “Estão cagados de medo”

Charles Oliveira não está sozinho para atuar no UFC 280, neste sábado (22). Se de um lado Islam Makhachev conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov em sua carreira, do outro, ‘Do Bronx’, além dos fãs brasileiros, tem o suporte de Caio Borralho em Abu Dhabi (EAU). E, assim como o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, a promessa do MMA condenou o ‘trash talk’ da equipe russa.

De acordo com Charles, houve desrespeito da parte de Khabib e Makhachev no pré-luta. Nos ataques, os russos contestaram a qualidade de ‘Do Bronx’, duvidaram de seu profissionalismo para bater o peso, classificaram o duelo como fácil, entre outras provocações. Ciente da rivalidade entre os envolvidos no ‘main event‘ do UFC 280, Borralho, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, indica que a mudança de postura de ‘The Eagle‘ e Islam tem um motivo: temor. Como acompanhou por anos a carreira da dupla da AKA, Caio fez questão de lembrar que os atletas que passaram a perseguir e hostilizar o brasileiro, no passado, condenaram a prática do ‘trash talk’ por sofrerem ao lidar com Conor McGregor. Portanto, a promessa do MMA aposta que Charles vai conseguir tirar proveito do nervosismo de Khabib e Makhachev.

Acho que eles estão ‘cagados‘ de medo. Essa é a real. Quando você vê uma mudança de padrão de comportamento assim tão brusca, quer dizer que alguma coisa está acontecendo. A gente viu toda a carreira do Khabib falando de ser artista marcial, respeitador, de não fazer trash talk, que o trash talk não leva a lugar nenhum. E agora a gente está vendo que ele está fazendo trash talk, falando para caramba. Ele está muito mais até do que o Makhachev. O Makhachev só repete o que ele fala. A gente tem visto ele agir como nunca agiu na carreira antes. Acho que isso mostra um sinal de fraqueza, de desespero, um sinal de que eles sabem quem vão enfrentar, sabem que o Charles é o maior desafio do Makhachev. Acho que o Makhachev não está à altura do Charles. Acho que isso está mostrando a fraqueza deles, o nervosismo. Eles têm tudo a perder, porque estão em casa, mas vão pegar uma pedreira no Charlão. Acho que o Charlão vai dar show”, declarou o lutador.

Caio Borralho, de 29 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Armen Petrosyan e Gadzhi Omargadzhiev. Na modalidade, o atleta possui um cartel composto por 12 vitórias, sendo sete pela via rápida, uma derrota e um ‘no contest‘ (sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025