Entrevistas

Borralho condena trash talk de Makhachev e Khabib: “Estão cagados de medo”

Charles Oliveira não está sozinho para atuar no UFC 280, neste sábado (22). Se de um lado Islam Makhachev conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov em sua carreira, do outro, ‘Do Bronx’, além dos fãs brasileiros, tem o suporte de Caio Borralho em Abu Dhabi (EAU). E, assim como o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, a promessa do MMA condenou o ‘trash talk’ da equipe russa.

De acordo com Charles, houve desrespeito da parte de Khabib e Makhachev no pré-luta. Nos ataques, os russos contestaram a qualidade de ‘Do Bronx’, duvidaram de seu profissionalismo para bater o peso, classificaram o duelo como fácil, entre outras provocações. Ciente da rivalidade entre os envolvidos no ‘main event‘ do UFC 280, Borralho, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, indica que a mudança de postura de ‘The Eagle‘ e Islam tem um motivo: temor. Como acompanhou por anos a carreira da dupla da AKA, Caio fez questão de lembrar que os atletas que passaram a perseguir e hostilizar o brasileiro, no passado, condenaram a prática do ‘trash talk’ por sofrerem ao lidar com Conor McGregor. Portanto, a promessa do MMA aposta que Charles vai conseguir tirar proveito do nervosismo de Khabib e Makhachev.

Acho que eles estão ‘cagados‘ de medo. Essa é a real. Quando você vê uma mudança de padrão de comportamento assim tão brusca, quer dizer que alguma coisa está acontecendo. A gente viu toda a carreira do Khabib falando de ser artista marcial, respeitador, de não fazer trash talk, que o trash talk não leva a lugar nenhum. E agora a gente está vendo que ele está fazendo trash talk, falando para caramba. Ele está muito mais até do que o Makhachev. O Makhachev só repete o que ele fala. A gente tem visto ele agir como nunca agiu na carreira antes. Acho que isso mostra um sinal de fraqueza, de desespero, um sinal de que eles sabem quem vão enfrentar, sabem que o Charles é o maior desafio do Makhachev. Acho que o Makhachev não está à altura do Charles. Acho que isso está mostrando a fraqueza deles, o nervosismo. Eles têm tudo a perder, porque estão em casa, mas vão pegar uma pedreira no Charlão. Acho que o Charlão vai dar show”, declarou o lutador.

Caio Borralho, de 29 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Armen Petrosyan e Gadzhi Omargadzhiev. Na modalidade, o atleta possui um cartel composto por 12 vitórias, sendo sete pela via rápida, uma derrota e um ‘no contest‘ (sem resultado).

Matérias Recentes

UFC Vegas 101: Brasileiros fazem bonito e fecham card preliminar com três vitórias

O card preliminar do UFC Vegas 101 terminou de forma extremamente positiva para o Brasil.…

11/01/2025

Lutadora russa dá tapa na cara de treinador após derrota no UFC; veja

Logo na segunda luta do card preliminar do UFC Vegas 101, primeiro evento da organização…

11/01/2025

Com o pé direito! Bruno Lopes encerra invencibilidade de russo em estreia no UFC

Como já havia adiantado, Bruno Lopes não se intimidou pelo currículo de seu adversário no…

11/01/2025

Com sonho de título em jogo, duelo brasileiro abre temporada do UFC em 2025

O Ultimate dará o pontapé inicial na temporada 2025 neste sábado (11), com a promoção…

11/01/2025

Saiba como assistir o UFC Vegas 101, card liderado por Amanda Ribas vs Mackenzie Dern

Neste sábado (11), o Ultimate promove o primeiro show da sua temporada 2025 de eventos.…

11/01/2025

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025