Entrevistas

‘Borrachinha’ recorda revés para Adesanya e aponta revanche como “inevitável”

Neste sábado (23), Paulo ‘Borrachinha’ vai matar a saudade do octógono mais famoso do mundo quando, após mais de um ano, retorna ao Ultimate para liderar o cvard do UFC Vegas 41 diante de Marvin Vettori, em duelo que válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg). Com essa luta, o brasileiro terá a oportunidade de retomar o caminho das vitórias na companhia, já que na sua última apresentação, em setembro de 2020, foi derrotado por Israel Adesanya, em disputa do cinturão do peso-médio (84 kg) da liga.

Embora destaque o foco somente em seu próximo compromisso, ‘Borrachinha’ não deixou de comentar sua última aparição no Ultimate. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o mineiro admitiu que ainda não esqueceu o revés para Adesanya e explicou porque preferiu adotar o silêncio durante esse tempo afastado das competições. Antes de encarar o campeão dos médios, o brasileiro estava ativo nas redes sociais, principalmente em seu canal no ‘Youtube’, e concedia mais entrevistas.

“Apagar não apaga (a luta). Só se tivesse uma amnésia. Foi um momento muito difícil, ainda mais por ter tido problemas extra luta. Isso que foi o mais frustrante. Perder ou ganhar pode acontecer. Mas chegar para lutar mal me afeta demais. Eu devia ter adiado (a luta) umas semanas. O que eu pude fazer é me abster das preocupações e pensamento negativos para focar no que tenho que fazer sábado”, explicou.

Atualmente, Israel Adesanya segue soberano no peso-médio e deve encarar Robert Whittaker, em fevereiro de 2022, em sua quarta defesa de cinturão da categoria. Este combate ganha a atenção do mineiro, principalmente caso o nigeriano mantenha o título. ‘Borrachinha’ destacou que nutre um sentimento de ‘vingança’ pelo seu algoz e afirmou que sente que é questão de tempo de conseguir uma revanche com o nigeriano para, dessa maneira, ter a chance de mostrar seu talento sem qualquer imprevisto.

“É inevitável (essa revanche). Com certeza vamos nos encontrar de novo. Para mim não importa (a categoria). O cinturão é minha meta, mas lutar com ele é algo que está engasgado. Essa luta tem que acontecer. Eu quero lutar bem, só isso. Então tem que acontecer. Mas se for pelo título é mais especial”, completou o brasileiro de 30 anos.

No MMA profissional desde 2012, Paulo ‘Borrachinha’ possui 13 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel na modalidade. O brasileiro estreou pelo Ultimate em 2017 e logo engatou cinco triunfos consecutivos, sendo quatro por nocaute. O resultado positivo mais relevante do lutador na companhia aconteceu sobre Yoel Romero, em 2019, por pontos.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024