Entrevistas

‘Borrachinha’ rebate Adesanya e destaca rivalidade: “Maior que Anderson vs Sonnen”

‘Borrachinha’ está invicto na carreira – Louis Grasse/PXImages

Há cerca de dois anos, Paulo ‘Borrachinha’ e Israel Adesanya alimentam uma rivalidade intensa no peso-médio (84 kg) do UFC, com troca de provocações e xingamentos nas redes sociais e em entrevistas. Os lutadores deveriam ter se enfrentado no início deste ano, mas o brasileiro passou por cirurgia, o que adiou o duelo. No entanto, com ambos 100% fisicamente, só existe o aguardo do Ultimate para anunciar quando eles vão resolver suas pendências dentro do octógono – valendo o cinturão da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o mineiro ratificou a inimizade com o nigeriano e apontou que essa rivalidade será lembrada como a maior da história na divisão do Ultimate. Para corroborar sua tese, ‘Borrachinha’ recordou os embates entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que chamaram a atenção do público e mídia pelo ‘trash talk’ do americano e comparou com o cenário atual entre ele e ‘Stylebender’.

“Minha luta com Adesanya será uma das maiores dos últimos anos, e posso falar por mim, irei fazer valer a pena cada centavo pago por esse pay-per-view. Nos não nos gostamos mesmo. Então, com certeza é a maior rivalidade do peso médio. Muito maior que Anderson vs Sonnen, porque o Sonnen provocou, mas o Anderson não. O Anderson deixou o Sonnen falar. Eu não consigo não responder e por isso gera mais atrito”, disse.

Recentemente, Adesanya voltou a provocar ‘Borrachinha’, ao chamá-lo de dopado e dizer que vai se aproveitar do seu estilo de luta ortodoxo para acabar com a invencibilidade do brasileiro de forma dura. Ciente das declarações do desafeto, o ex-TUF Brasil destacou que ele insiste em alfinetá-lo dessa maneira para alavancar as vendas de pacotes de pay-per-view as suas custas, pois ficou devendo em sua última apresentação, quando protagonizou duelo monótono contra Romero, em março deste ano.

“Ele está tentando promover a luta de alguma forma, pois sabe que as vendas de pay-per-view serão horríveis por causa da última luta dele. A única forma de vender essa luta é acreditando que eu irei para cima dele e não fazer o que ele fez. Eu quero dizer aos fãs que eu irei fazer valer a pena parar para assistir essa luta”, provocou o brasileiro, antes de alfinetar o nigeriano ao recordar sua última atuação.

“O Adesanya perdeu a credibilidade após a última luta dele contra o Romero. Ele disse que faria várias coisas desse tipo contra o Romero e na ‘hora H’ ele se amedrontou diante do Romero e fez aquela luta ridícula, medrosa. Eu estava lá, ainda teve o público que vaiou muito. Inclusive os jornalistas e o próprio Dana (White). Então, para mim, ele pode falar o que quiser, não me importa. Importa mais o que fazemos e não o que falamos”, completou o brasileiro, que tem 11 vitórias por nocaute na carreira.

Apesar de ainda não ter data oficial para seu combate, ‘Borrachinha’ segue seu camp e dessa vez com uma novidade. O lutador criou um canal no Youtube onde mostra etapas do seus treinamentos, com bastidores e algumas declarações, para seus fãs terem a sensação de estarem acompanhando de perto as atividades.

“Eu criei o canal para mostrar para as pessoas os detalhes que geralmente não são vistos pelo público. Dieta, treino e momentos descontraídos que somente eu poderia mostrar”, disse o peso-médio, antes de afirmar o que tem feito de diferente nos seus treinos para evitar lesões. “Tenho mudado em relação a readaptação do braço operado, para fazer ele chegar no dia da luta sem problemas”, explicou.

Paulo ‘Borrachinha’ e Israel Adesanya, invictos em suas carreiras, com 13 e 19 vitórias, respectivamente, estavam previstos para medirem forças desde 2019, mas uma lesão no bíceps do brasileiro obrigou o nigeriano a fazer sua primeira defesa de título diante do cubano Yoel Romero, em março deste ano. Recuperado, o mineiro aguarda agora a confirmação da data e local de seu duelo contra o campeão.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026