Após se recuperar no Ultimate e afastar a má fase com triunfo por pontos sobre Luke Rockhold no último sábado (20), Paulo ‘Borrachinha’ está de olho no seu futuro nas artes marciais. Com apenas mais uma luta no seu atual contrato com o UFC, o brasileiro pode se tornar um agente livre nos próximos meses, cenário que parece motivá-lo a se testar no mercado e abrir portas para negociações com outras organizações.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Borrachinha’, que teve uma lesão na mão no seu último compromisso, revelou que planeja se apresentar novamente o quanto antes para poder encerrar seu acordo com o Ultimate e ser liberado a negociar seus próximos passos. Mas caso a empresa queira adiantar as conversas com o brasileiro, tudo vai depender da oferta.
“Estou na minha. Tenho mais uma luta. Então tenho que me recuperar dessa lesão, me manter em forma e estar pronto para lutar em dezembro. Queria lutar até antes, emendar mais uma luta e terminar esse contrato logo. Com essa lesão vai demorar mais. Pretendo voltar em dezembro. Quero me recuperar, ficar em forma para lutar em dezembro ou janeiro, no Rio, depende do que o UFC vai planejar. A partir dai estaremos aberto ao mercado. Se o Dana (White) quiser conversar agora, tem que partir dele, não de mim”, revelou.
O impasse contratual de ‘Borrachinha’ com o UFC não é exatamente uma novidade. Embora tenha sido especulado que o embate com Rockhold fosse o último de seu vínculo com o evento, a insatisfação do atleta com o atual salário já causava ruídos desde o ano passado. Por isso, o mineiro admitiu que já recebeu algumas sondagens de outras franquias e reforçou seu desejo de receber um aumento polpudo.
“Existe um monte de interesse, não são propostas. Os interesses chegam até a minha agente, que é a Tamara, então já sabemos que são sondagens, mas só vou ver quando tiver propostas e o contrato aqui acabar, se acabar. Tem que ser justo (para renovar). (Interesse dos outros eventos) Sem dúvida ajuda, porque você gera pressão no seu atual contratante. Nada melhor do que uma bela concorrência para dar um senso de urgência”, completou.
Paulo ‘Borrachinha’ começou no MMA profissional em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles e perdeu duas vezes, sendo uma delas para Israel Adesanya, em disputa de cinturão da categoria. Após dois reveses seguidos, o brasileiro se recuperou na organização com triunfo sobre Luke Rockhold.