Entrevistas

‘Borrachinha’ esclarece bronca com USADA e agradece apoio de Dana White

A importante vitória sobre Luke Rockhold, no co-main event do UFC 278, no último sábado (20), não apagou a irritação de Paulo ‘Borrachinha’ com o episódio ocorrido antes da pesagem oficial do evento, na sexta-feira, envolvendo a USADA (agência antidoping americana). Na ocasião, agentes da entidade responsável por gerir o programa antidoping do Ultimate foram ao quarto do lutador enquanto o mesmo ainda concluía seu corte de peso para testá-lo, através da coleta de sangue, o que desagradou o mineiro e foi motivo de críticas públicas.

Passado o evento, o peso-médio (84 kg) mostrou – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – que ainda não digeriu bem o episódio. O lutador criticou o inconveniente causado pela USADA e questionou a capacidade dos dirigentes responsáveis pela entidade de fazer seu trabalho de forma satisfatória.

“Bagunça total. Fizeram uma baixaria danada. Os caras foram lá, no meu quarto, uma mulher e um homem, para tirar o sangue e eu estava enrolado na toalha, suando, perdendo peso. Isso é um desrespeito. Sete da manhã. Eu falei: ‘Como vocês querem tirar o sangue? Eu estou desidratando’. (Eles responderam) ‘Ah, que horas vai ser a pesagem para a gente fazer depois?’. Eu falei: ‘Depois eu vou estar desidratado do mesmo jeito’. Eu não sei se é uma pirraça, não sei se é despreparo de quem mandou, porque o agente não é nem culpado, eu até respeito o agente, tento não ser mal educado. O culpado é quem mandou o agente. Ou essa pessoa está de má intenção, ou essa pessoa está despreparada”, disparou Borrachinha.

A confusão se tornou pública quando, após cumprir seu papel na balança, Borrachinha disparou impropérios à entidade reguladora. Como não poderia ser diferente, o caso chegou aos ouvidos de Dana White, que fez questão de se desculpar pessoalmente com o lutador no palco da pesagem cerimonial, também realizada na sexta-feira. As desculpas do presidente do UFC, que na coletiva de imprensa pós-show garantiu que nenhum atleta passará por essa situação no futuro, foram aceitas pelo mineiro.

“Pediu (desculpa). Eu aceitei, sim, eu acho que não é culpa dele (Dana). Acho que a USADA tem a sua organização, tem o pessoal que decide lá. Então, é isso. Eu aceito (as desculpas). Achei uma atitude muito legal dele”, afirmou Paulo.

Com um físico privilegiado, Paulo Borrachinha sempre foi um dos atletas mais questionados sobre o uso ilegal de drogas de aumento de performance. Isso fez com que o brasileiro fosse um dos lutadores do UFC mais testados pela USADA nos últimos anos, e, até hoje, o peso-médio passou ileso por todos os exames antidoping.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025