Algoz de Luke Rockhold no UFC 278, Paulo ‘Borrachinha’ não deixou de comentar sobre a decisão do americano de se retirar do MMA profissional após esse compromisso. Apesar dos dois terem trocado muitas provocações antes do duelo, o brasileiro destacou a história do adversário e apostou no seu retorno.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Borrachinha’ admitiu que acredita que o americano vai mudar de ideia da sua decisão, principalmente se analisar a sua última performance quando, mesmo após mais de três anos sem atuar MMA, só foi superado por pontos. O brasileiro, inclusive, colocou Rockhold acima de grandes nomes da divisão atualmente.
“Acho que o Rockhold ainda vai voltar a fazer algumas lutas. Ele está com 37 anos, não é tão velho e lutou muito bem. Acho que se ele pegar o Weidman, ele destrói o Weidman, pela condição física que vi dele. Acho que pode render bastante na categoria se ele tiver motivado. Essa é a questão, se ele vai ter. Ele perdeu para mim agora e não sei se vai ter essa motivação, é muito desgastante. Acho que mais uma ele faz para encerrar com uma vitória. Se ele lutar com o Derek Brunson, eu apostaria nele pelo o que eu vi”, afirmou.
Luke Rockhold, de 36 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 22 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu seis vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman (quando conquistou o título do UFC) Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.