Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

Entrevistas

Boa ação! Brendan Allen planeja doar bônus do UFC Vegas 70 para amigo com câncer incurável

No último sábado (25), Brendan Allen viu sua luta com André Sergipano ser alçada ao posto de ‘main event’ do UFC Vegas 70 durante a realização do evento. Sob os holofotes, o peso-médio (84 kg) americano não desapontou e finalizou o brasileiro faturando, assim, um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do show. A quantia extra de 50 mil dólares (R$ 260 mil) arrecadada já tem destino certo. E a causa motivadora não poderia ser mais nobre.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight após o evento, ‘All In’, como é conhecido, revelou que o dinheiro será doado para um amigo pessoal, que recentemente foi diagnosticado com um câncer incurável. De acordo com Allen, seu colega tem filhos de pouca idade. Desta forma, sua ideia é proporcionar uma experiência aprazível para seu amigo e suas crianças em meio ao momento clínico delicado.

“Sim, vou guardar uma parte disso. Mas a maioria vou usar com meu amigo, JJ, que acabou de ser diagnosticado com um câncer incurável nos ossos. Uma doença incurável. Ele tem quatro filhos menores de 10 anos. Então quero fazer algo por ele e sua família. E também mandar ele para algum lugar que ele possa ver seus filhos se divertindo. Não sei para onde ainda. Vou para casa, sentar e acertar isso com ele. Quero mandá-lo para algum lugar onde ele possa ver suas crianças sendo felizes por, pelo menos, uma semana. Esperançosamente, isso ajude ele a lidar um pouco com o stress. Porque não consigo imaginar passar por isso, e o que ele está tendo que lidar. Então, sim. Definitivamente quero fazer algo para ele e sua família”, revelou Brendan.

Com apenas 27 anos, Allen deve despontar no ranking dos pesos-médios na próxima atualização do Ultimate, uma vez que acabou de finalizar o atual 11º colocado da categoria. Em sua trajetória como profissional, o americano, revelado pelo ‘Contender Series’, soma 21 vitórias e cinco derrotas no cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas