Entrevistas

Blachowicz revela ideia de folga estendida e Glover pode ter que esperar seis meses

Apontado por Dana White – presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), o brasileiro Glover Teixeira, número um do ranking da categoria, pode ter que esperar mais alguns meses até subir novamente no octógono. Depois de defender seu título pela primeira vez, no último sábado (6), diante de Israel Adesanya, Jan Blachowicz – atual campeão da divisão até 93 kg do Ultimate – revelou que pretende tirar uma folga prolongada para curtir a família.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 259, o polonês relembrou o nascimento recente de seu primeiro filho para justificar sua decisão. De acordo com ele, o fato de seu primogênito ter nascido em meio à sua preparação para a disputa do último sábado fez com que ele não tivesse tido tempo para dar a atenção devida ao herdeiro.

Por isso, Blachowicz afirmou que pretende se ausentar dos octógonos por, pelo menos, seis meses, o que deixaria Glover Teixeira de molho à sua espera. A última apresentação do veterano brasileiro aconteceu em novembro do ano passado, quando finalizou o compatriota Thiago ‘Marreta’ e se consolidou como o primeiro do ranking da categoria.

“(Eu quero uma) pequena pausa – no mínimo uma pausa de meio ano. Eu quero passar um tempo com minha família. Sou um pai. Meu filho acabou de nascer e eu não passei nenhum tempo com ele porque eu tive que me preparar para minha luta. Se ele quiser esperar, (Glover) vai ser meu próximo oponente”, revelou Blachowicz.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de maneira inconstante, Jan Blachowicz conseguiu se estabelecer como um dos principais nomes do meio-pesado, chegando agora a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro do ano passado, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253.

Por sua vez, Glover Teixeira soma cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Aos 40 anos de idade, o mineiro viu sua carreira ascender novamente nos últimos tempos, engatando uma sequência positiva sobre grandes nomes da categoria, que o posicionou no topo da fila por um ‘title shot’.

Caso seja confirmada, esta será a segunda oportunidade que o veterano terá de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em 2014, Glover encarou o então campeão Jon Jones e, apesar de levar a luta para a decisão dos juízes, acabou superado pelo americano, que manteve o seu reinado e frustrou os planos do brasileiro.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024