Entrevistas

Blachowicz revela ideia de folga estendida e Glover pode ter que esperar seis meses

Apontado por Dana White – presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), o brasileiro Glover Teixeira, número um do ranking da categoria, pode ter que esperar mais alguns meses até subir novamente no octógono. Depois de defender seu título pela primeira vez, no último sábado (6), diante de Israel Adesanya, Jan Blachowicz – atual campeão da divisão até 93 kg do Ultimate – revelou que pretende tirar uma folga prolongada para curtir a família.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 259, o polonês relembrou o nascimento recente de seu primeiro filho para justificar sua decisão. De acordo com ele, o fato de seu primogênito ter nascido em meio à sua preparação para a disputa do último sábado fez com que ele não tivesse tido tempo para dar a atenção devida ao herdeiro.

Por isso, Blachowicz afirmou que pretende se ausentar dos octógonos por, pelo menos, seis meses, o que deixaria Glover Teixeira de molho à sua espera. A última apresentação do veterano brasileiro aconteceu em novembro do ano passado, quando finalizou o compatriota Thiago ‘Marreta’ e se consolidou como o primeiro do ranking da categoria.

“(Eu quero uma) pequena pausa – no mínimo uma pausa de meio ano. Eu quero passar um tempo com minha família. Sou um pai. Meu filho acabou de nascer e eu não passei nenhum tempo com ele porque eu tive que me preparar para minha luta. Se ele quiser esperar, (Glover) vai ser meu próximo oponente”, revelou Blachowicz.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de maneira inconstante, Jan Blachowicz conseguiu se estabelecer como um dos principais nomes do meio-pesado, chegando agora a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro do ano passado, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253.

Por sua vez, Glover Teixeira soma cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Aos 40 anos de idade, o mineiro viu sua carreira ascender novamente nos últimos tempos, engatando uma sequência positiva sobre grandes nomes da categoria, que o posicionou no topo da fila por um ‘title shot’.

Caso seja confirmada, esta será a segunda oportunidade que o veterano terá de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em 2014, Glover encarou o então campeão Jon Jones e, apesar de levar a luta para a decisão dos juízes, acabou superado pelo americano, que manteve o seu reinado e frustrou os planos do brasileiro.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024