Entrevistas

Blachowicz compara estilos de Adesanya e Poatan: “Totalmente diferentes”

Israel Adesanya e Alex Pereira são dois dos strikers mais talentosos que já migraram para o MMA. Após o UFC 291 deste sábado, em Utah (EUA), Jan Blachowicz poderá afirmar que já enfrentou ambos dentro do Ultimate, a principal liga da modalidade no mundo. Às vésperas de seu compromisso contra ‘Poatan’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da Polônia comparou o estilo de jogo do brasileiro com o do nigeriano.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Blachowicz garantiu que, apesar de ambos virem da trocação, são donos de estilos bem distintos dentro do octógono. Com a experiência de quem já encarou e venceu ‘Izzy’, o veterano afirmou que o nigeriano é dono de um modo de competir mais móvel e difícil de se atingir. Já para seu próximo desafio, contra Poatan, Jan projeta que enfrentará um maior poder de fogo.

“Oponentes totalmente diferentes. No primeiro momento, você pode dizer: ‘Ok, ele (Adesanya) é trocador, ele (Poatan) também é trocador’. Mas o Adesanya se move mais, muda de lado, é um pouco complicado. O Pereira é forte, coloca pressão em você, tem mãos pesadas. São estilos completamente diferentes em pé. Eu assisti eles lutando, então pude ver os movimentos, a estratégia, o que eles fizeram. Aprendi um pouco com a luta deles. Mas também sou um lutador diferente, veremos como nossos estilos encaixam. Será uma grande luta para se assistir”, comparou Jan.

Tamanho é documento?

O confronto contra Blachowicz marca a estreia de Poatan com 93 kg dentro do UFC. Anteriormente, o brasileiro competiu e se sagrou campeão da categoria até 84 kg. Mas apesar de vir de uma divisão de peso abaixo da do polonês, o striker paulista desponta com um físico avantajado. Mas nada que assuste o ex-campeão, já acostumado com adversários de peso.

“Ele é grande, mas eu não me importo. Já lutei contra caras maiores do que eu. Então vou estar pronto para o tamanho dele. Sei que ele pode estar maior e mais pesado do que eu na luta. Mas treino com caras assim, então estarei preparado para ele. Ele é um ótimo lutador, um grande atleta, tem poder de nocaute. Mas é o que é, tenho que nocautear ou finalizar ele”, minimizou Jan.

Atual número 3 do ranking, Blachowicz tenta se aproximar de uma nova disputa de título para recuperar o cinturão que já foi seu. Já Poatan, após ser destronado por Adesanya nos médios, tenta ir em busca de um novo cinturão, agora nos meio-pesados. Para isso, uma vitória contra o polonês neste sábado é fundamental.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024