Entrevistas

Blachowicz compara estilos de Adesanya e Poatan: “Totalmente diferentes”

Israel Adesanya e Alex Pereira são dois dos strikers mais talentosos que já migraram para o MMA. Após o UFC 291 deste sábado, em Utah (EUA), Jan Blachowicz poderá afirmar que já enfrentou ambos dentro do Ultimate, a principal liga da modalidade no mundo. Às vésperas de seu compromisso contra ‘Poatan’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da Polônia comparou o estilo de jogo do brasileiro com o do nigeriano.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Blachowicz garantiu que, apesar de ambos virem da trocação, são donos de estilos bem distintos dentro do octógono. Com a experiência de quem já encarou e venceu ‘Izzy’, o veterano afirmou que o nigeriano é dono de um modo de competir mais móvel e difícil de se atingir. Já para seu próximo desafio, contra Poatan, Jan projeta que enfrentará um maior poder de fogo.

“Oponentes totalmente diferentes. No primeiro momento, você pode dizer: ‘Ok, ele (Adesanya) é trocador, ele (Poatan) também é trocador’. Mas o Adesanya se move mais, muda de lado, é um pouco complicado. O Pereira é forte, coloca pressão em você, tem mãos pesadas. São estilos completamente diferentes em pé. Eu assisti eles lutando, então pude ver os movimentos, a estratégia, o que eles fizeram. Aprendi um pouco com a luta deles. Mas também sou um lutador diferente, veremos como nossos estilos encaixam. Será uma grande luta para se assistir”, comparou Jan.

Tamanho é documento?

O confronto contra Blachowicz marca a estreia de Poatan com 93 kg dentro do UFC. Anteriormente, o brasileiro competiu e se sagrou campeão da categoria até 84 kg. Mas apesar de vir de uma divisão de peso abaixo da do polonês, o striker paulista desponta com um físico avantajado. Mas nada que assuste o ex-campeão, já acostumado com adversários de peso.

“Ele é grande, mas eu não me importo. Já lutei contra caras maiores do que eu. Então vou estar pronto para o tamanho dele. Sei que ele pode estar maior e mais pesado do que eu na luta. Mas treino com caras assim, então estarei preparado para ele. Ele é um ótimo lutador, um grande atleta, tem poder de nocaute. Mas é o que é, tenho que nocautear ou finalizar ele”, minimizou Jan.

Atual número 3 do ranking, Blachowicz tenta se aproximar de uma nova disputa de título para recuperar o cinturão que já foi seu. Já Poatan, após ser destronado por Adesanya nos médios, tenta ir em busca de um novo cinturão, agora nos meio-pesados. Para isso, uma vitória contra o polonês neste sábado é fundamental.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024