Entrevistas

Blachowicz compara estilos de Adesanya e Poatan: “Totalmente diferentes”

Israel Adesanya e Alex Pereira são dois dos strikers mais talentosos que já migraram para o MMA. Após o UFC 291 deste sábado, em Utah (EUA), Jan Blachowicz poderá afirmar que já enfrentou ambos dentro do Ultimate, a principal liga da modalidade no mundo. Às vésperas de seu compromisso contra ‘Poatan’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da Polônia comparou o estilo de jogo do brasileiro com o do nigeriano.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Blachowicz garantiu que, apesar de ambos virem da trocação, são donos de estilos bem distintos dentro do octógono. Com a experiência de quem já encarou e venceu ‘Izzy’, o veterano afirmou que o nigeriano é dono de um modo de competir mais móvel e difícil de se atingir. Já para seu próximo desafio, contra Poatan, Jan projeta que enfrentará um maior poder de fogo.

“Oponentes totalmente diferentes. No primeiro momento, você pode dizer: ‘Ok, ele (Adesanya) é trocador, ele (Poatan) também é trocador’. Mas o Adesanya se move mais, muda de lado, é um pouco complicado. O Pereira é forte, coloca pressão em você, tem mãos pesadas. São estilos completamente diferentes em pé. Eu assisti eles lutando, então pude ver os movimentos, a estratégia, o que eles fizeram. Aprendi um pouco com a luta deles. Mas também sou um lutador diferente, veremos como nossos estilos encaixam. Será uma grande luta para se assistir”, comparou Jan.

Tamanho é documento?

O confronto contra Blachowicz marca a estreia de Poatan com 93 kg dentro do UFC. Anteriormente, o brasileiro competiu e se sagrou campeão da categoria até 84 kg. Mas apesar de vir de uma divisão de peso abaixo da do polonês, o striker paulista desponta com um físico avantajado. Mas nada que assuste o ex-campeão, já acostumado com adversários de peso.

“Ele é grande, mas eu não me importo. Já lutei contra caras maiores do que eu. Então vou estar pronto para o tamanho dele. Sei que ele pode estar maior e mais pesado do que eu na luta. Mas treino com caras assim, então estarei preparado para ele. Ele é um ótimo lutador, um grande atleta, tem poder de nocaute. Mas é o que é, tenho que nocautear ou finalizar ele”, minimizou Jan.

Atual número 3 do ranking, Blachowicz tenta se aproximar de uma nova disputa de título para recuperar o cinturão que já foi seu. Já Poatan, após ser destronado por Adesanya nos médios, tenta ir em busca de um novo cinturão, agora nos meio-pesados. Para isso, uma vitória contra o polonês neste sábado é fundamental.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

E o Charles? Ilia Topuria revela promessa do UFC para disputar cinturão

Ilia Topuria, um dos principais nomes em ascensão no MMA, continua a ser destaque no…

30/03/2025

Edgar Cháirez brilha no UFC México e dedica vitória ao falecido avô

Edgar Cháirez foi um dos grandes protagonistas do UFC México, evento realizado no último sábado…

30/03/2025

Lucas ‘Mineiro’ enfrenta Sage Northcutt em duelo de ex-lutadores do UFC na GFL

Lucas 'Mineiro' Martins está prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira no…

30/03/2025

UFC México: Estrelas da casa brilham e garantem prêmios bônus

O UFC México, realizado no último sábado (29), correspondeu às expectativas e agitou o público…

30/03/2025

Canelo dá conselhos de casamento a Jake Paul, mas descarta duelo com youtuber

O famoso youtuber e, agora, boxeador Jake Paul anunciou seu noivado com a patinadora Jutta…

30/03/2025

Taylor vs Serrano 3: coletiva de imprensa prepara o palco para trilogia histórica

A tão esperada terceira luta entre Katie Taylor e Amanda Serrano finalmente foi anunciada e…

30/03/2025