Entrevistas

Blachowicz compara estilos de Adesanya e Poatan: “Totalmente diferentes”

Israel Adesanya e Alex Pereira são dois dos strikers mais talentosos que já migraram para o MMA. Após o UFC 291 deste sábado, em Utah (EUA), Jan Blachowicz poderá afirmar que já enfrentou ambos dentro do Ultimate, a principal liga da modalidade no mundo. Às vésperas de seu compromisso contra ‘Poatan’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da Polônia comparou o estilo de jogo do brasileiro com o do nigeriano.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Blachowicz garantiu que, apesar de ambos virem da trocação, são donos de estilos bem distintos dentro do octógono. Com a experiência de quem já encarou e venceu ‘Izzy’, o veterano afirmou que o nigeriano é dono de um modo de competir mais móvel e difícil de se atingir. Já para seu próximo desafio, contra Poatan, Jan projeta que enfrentará um maior poder de fogo.

“Oponentes totalmente diferentes. No primeiro momento, você pode dizer: ‘Ok, ele (Adesanya) é trocador, ele (Poatan) também é trocador’. Mas o Adesanya se move mais, muda de lado, é um pouco complicado. O Pereira é forte, coloca pressão em você, tem mãos pesadas. São estilos completamente diferentes em pé. Eu assisti eles lutando, então pude ver os movimentos, a estratégia, o que eles fizeram. Aprendi um pouco com a luta deles. Mas também sou um lutador diferente, veremos como nossos estilos encaixam. Será uma grande luta para se assistir”, comparou Jan.

Tamanho é documento?

O confronto contra Blachowicz marca a estreia de Poatan com 93 kg dentro do UFC. Anteriormente, o brasileiro competiu e se sagrou campeão da categoria até 84 kg. Mas apesar de vir de uma divisão de peso abaixo da do polonês, o striker paulista desponta com um físico avantajado. Mas nada que assuste o ex-campeão, já acostumado com adversários de peso.

“Ele é grande, mas eu não me importo. Já lutei contra caras maiores do que eu. Então vou estar pronto para o tamanho dele. Sei que ele pode estar maior e mais pesado do que eu na luta. Mas treino com caras assim, então estarei preparado para ele. Ele é um ótimo lutador, um grande atleta, tem poder de nocaute. Mas é o que é, tenho que nocautear ou finalizar ele”, minimizou Jan.

Atual número 3 do ranking, Blachowicz tenta se aproximar de uma nova disputa de título para recuperar o cinturão que já foi seu. Já Poatan, após ser destronado por Adesanya nos médios, tenta ir em busca de um novo cinturão, agora nos meio-pesados. Para isso, uma vitória contra o polonês neste sábado é fundamental.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025