Entrevistas

Bilharinho revela ter ficado “sem chão” com negativa de Dana, mas cita lado positivo

Na última terça-feira (2), Jonas Bilharinho conquistou um feito inédito no Contender Series, mas não teve o desfecho em que esperava. O brasileiro nocauteou Canaan Kawaihae com um chute rodado, no fim do terceiro round, mas não conseguiu o tão sonhado contrato com o UFC. Por isso, a postura de Dana White, presidente da organização, pegou muita gente de surpresa, até o próprio lutador.

Sem ter seu nome anunciado pelo mandatário, Bilharinho afirmou que viveu uma montanha russa de emoções. Após a lamentação de ainda não ter chegado na maior organização de MMA do mundo, o lutador destacou um lado positivo desta decisão do cartola. O competidor recebeu um clamor da comunidade das lutas, que criticou a atitude de Dana e, dessa maneira, o brasileiro apontou isso como um episódio único.

“Na hora que a notícia chegou eu fiquei atônito, eu perdi o chão. Era como se tivesse tomado uma rasteira e o chão não chegava nunca. Fiquei caindo um tempo, mas quando cai, fiquei de pé. Fiquei perdido, mas não decepcionado. Depois liguei um ponto ao outro, vendo as pessoas se unindo e vi concordância. Foi muito maneiro. A hora do meu contrato vai chegar. Seja porque ele mudou de ideia ou porque atropelei o meu próximo adversário. Agora minha contratação vai ser uma espécie de redenção”, disse o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, antes de completar.

“Se eu pudesse voltar no tempo e fazer o Dana me escolher, eu não faria. A hora que for contratado vai ser uma explosão. Isso é algo maravilhoso. As pessoas não entendem, estão tendo reações emocionais contra o Dana. Temos que pensar no que vale a pena. Agora ou eu vou disputar o cinturão do LFA, ou vou lutar de novo no Contender, ou o Dana White vai mudar de ideia. É basicamente isso. Espero que seja a terceira opção, mas não crio expectativa. Seja o que for, vou dar meu melhor”, concluiu o peso-pena (66 kg).

Além da ausência do contrato com o Ultimate, a notícia do nocaute de Bilharinho também correu o mundo das lutas, pela perfeição do movimento. Lisonjeado com a repercussão positiva do que fez dentro do octógono, o competidor revelou que já tinha pensado em executar o golpe, mas explicou que seria em uma única tentativa. E ela foi certeira.

“Estou muito feliz de ter acertado esse golpe e já tinha avisado o ‘Gazé’ (um dos seus treinadores) que ia tentar ele uma única vez, porque não queria machucar meu pé e tinha que ser no final. Se acertasse e eu sentisse tornozelo, eu enrolava até final. E foi exatamente isso. Se você ver, o nocaute foi com quatro minutos”, finalizou.

Jonas Bilharinho fez sua estreia no MMA profissional em 2011, quando seu confronto diante de Carlos Peixoto acabou empatado. Depois dessa luta, engatou sete vitórias seguidas, até ser superado por Valdines Silva, em 2016. Antes de sua performance no Contender Series, o último triunfo do lutador havia sido no Future MMA 9, quando o ele nocauteou Junior Duarte com uma joelhada voadora, em outubro de 2019. Seu cartel nas artes marciais mistas é composto de nove triunfos, um revés e um empate.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024